Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    15 de Maio de 2022 postado por Renato Campos

    nba_troca_com_o_hawks_envolvendo_davis_vale_a_pena_para_o_lakers

    Que o Lakers vai e deve estar ativo nessa offseason, todos nós sabemos. Após uma pífia temporada com um time que tinha planos para conquistar o título, a diretoria do Lakers vai precisar trabalhar duro para montar um elenco competitivo para o final do ano.

    Com a busca por um técnico sendo ainda o ponto mais discutido nesse momento nos bastidores da liga, alguns rumores de troca e negociações surgiram e deve ganhar ainda mais força conforme a offseason vai se aproximando oficialmente.

    Depois do rumor de que o hoje conselheiro do Lakers, Phil Jackson, teria interesse em negociar LeBron e manter Westbrook para o próximo ano, tudo pode acontecer com os demais jogadores do elenco que ainda tem contrato vigente.

    Embora seja difícil realmente ver o Lakers negociar LeBron neste momento, outro nome sempre foi veiculado entre parte da torcida e analistas como uma manobra para mudar o rumo das coisas em Los Angeles.

    Mesmo sabendo de sua qualidade, muitos acreditam que o Lakers poderia negociar Anthony Davis por conta de suas incontáveis lesões ao longo dos anos.

    Com base nisso, o jornalista Greg Swartz do site Bleacher Report, fez uma sugestão de troca por dois jogadores do Atlanta Hawks e mais uma escolha de draft. Vamos dar uma olhada.

    Lakers recebe: John Collins, Kevin Huerter e a escolha TOP5 do draft de 2023

    Hawks rercebe: Anthony Davis

    Toda e qualquer sugestão de troca que você ver por aí envolvendo Anthony Davis, vai ser por conta de sua indisponibilidade e não por falta de talento. Mas se ele é indisponível para o Lakers, ele será para outros times, e isso que coloca em cheque o mercado do jogador.

    Embora Collins, hoje com 24 anos, seja um baita jogador promissor, que tem potencial ainda a ser explorado, ele talvez nunca chegue ao nível de Anthony Davis na liga. Collins por enquanto é uma peça importante de um time que ainda não conseguiu passar da primeira rodada dos playoffs.

    Embora seus problemas com lesão, o Lakers ainda aguarda que Davis possa ter melhores dias a frente. Davis é novo, mas não tanto quanto há dois anos. Talvez a próxima temporada seja crucial para as decisões da diretoria em relação ao jogador.

    Huerter seria um bom nome para jogar ao lado de LeBron. Em sua carreira de quatro temporadas, ele colaborou esse ano com o Hawks com 12,1 pontos de média e um aproveitamento de 39 por cento de bolas de três pontos. Com 23 anos, o jogador também tem potencial, mas nada comparado a qualidade e impacto de Davis.

    Vale notar, que a sugestão de troca ainda envolve uma escolha bastante interessante para o draft de 2023. 

    Por outro lado, a única realidade concebível em que o Lakers aceitaria uma troca como essa é se a equipe trocasse LeBron James e se comprometesse com a reconstrução. O que vai acontecer nos próximos anos, mas provavelmente não agora.

    Conta pra gente, qual a sua opinião?

    Fala aí!