14 de Maio de 2022 postado por Renato Campos
[adgoogle][/adgoogle]
Desde que foi selecionado pelo Cleveland Cavaliers no Draft da NBA de 2011, a estrela do Brooklyn Nets, Kyrie Irving, não jogou uma temporada completa de 82 jogos. Mas desde que chegou ao Brooklyn no início da temporada de 2019, o armador tem estado excessivamente ausente.
Como diz o velho ditado, a melhor habilidade é a disponibilidade, e Kyrie simplesmente não estava disponível para o Nets quando o time mais precisou dele.
O Nets queria assinar uma extensão com Irving na temporada passada, mas sua recusa em receber a vacina COVID-19 paralisou as negociações para um novo acordo. A repercussão da ausências de Irving está começando a se estender além da quadra. O insider de ESPN, Adrian Wojnarowski, relatou que, devido à “incerteza” em torno do futuro de Irving, a Nike provavelmente não estenderá seu atual contrato de patrocínio.
“A estrela do Brooklyn Nets, Kyrie Irving, há muito tempo tem um dos tênis de basquete mais populares e lucrativos da Nike, mas as incertezas em torno de seu futuro na NBA deixaram a empresa com dúvidas em estender seu contrato, disseram fontes à ESPN. ”
“Irving tem uma nova edição de seu tênis programada para estrear no outono, mas espera-se que seja o último ano de uma lucrativa série de assinaturas que ele teve com a Nike desde 2014, disseram fontes.”
[adgoogle][/adgoogle]
De acordo com a Bro Bible, o contrato Nike de Irving lhe rende cerca de US$ 11 milhões por ano. Wojnarowski diz que, apesar da improbabilidade da empresa de estender o contrato de tênis de Kyrie, eles ainda planejam distribuir seus tênis como modelos retro.
“Por causa da popularidade de Irving, espera-se que a Nike ainda ofereça algum produto associado a ele no futuro como tênis retro, disseram fontes”, escreveu Wojnarowski.
[adgoogle][/adgoogle]
Embora Kyrie tenha sido autorizado a jogar nesta temporada sem ser vacinado, sua decisão já está provando ter grandes consequências.