01 de Junho de 2022 postado por Renato Campos
[adgoogle][/adgoogle]
Embora todos saibam que o Lakers precisa fazer mudanças significativas nesta offseason, pouco se sabe o que realmente a diretoria tem em mente.
Um dia depois da ESPN relatar que o Lakers teria colocado um preço para negociar Talen Horton-Tucker, ficou claro que Rob Pelinka e companhia não querem se desesperar para montar o elenco da próxima temporada. Pelo menos é o que eles querem fazer parecer.
Sem querer envolver as suas futuras escolhas de draft em uma negociação por Russell Westbrook, talvez a inclusão de Talen Horton-Tucker em um pacote com o armador, possa ser a solução.
Horton-Tucker tem apenas 21 anos e muito tempo para desenvolver. Ele vem de uma temporada que teve médias de 10 pontos e 3 rebotes por jogo em 60 partidas. Embora as expectativas tivessem sido altas para o jogador, culpá-lo por não ter atendido à elas, chega a ser injusto em um ano que nada deu certo para o Lakers.
[adgoogle][/adgoogle]
Como o Lakers não quer perder tempo e precisa aproveitar a presença de LeBron James, talvez a diretoria precise incluir THT, para que consiga convencer algum time, a assumir o contrato de Westbrook.
Assim como nosso jovem jogador, ainda existem equipes que acreditam na capacidade de Russell Westbrook. Embora ele não tenha se saído bem no comando de Frank Vogel e ao lado de LeBron e Davis, ele pode sim colaborar em outro time.
[adgoogle][/adgoogle]
O Lakers pode dispensar Russell Westbrook?
Embora não esteja definido o que o Lakers realmente irá fazer com o armador, muitos indícios apontam para que ele continue em Los Angeles por mais um ano. Porém, isso não quer dizer que Rob Pelinka não vá explorar o mercado por opções. E se você acredita que o Lakers pode simplesmente dispensar o jogador, isso pelo visto está fora de questão.
De acordo com Shams Charania e Sam Amick do The Athletic, o Lakers não vai abrir mão de Westbrook por nada.
“O fator Russell Westbrook continua a ser uma questão em Los Angeles. Westbrook tem uma opção de jogador no valor de US$ 47 milhões para a temporada 2022-23.Quanto à perspectiva de Westbrook ser dispensado ou simplesmente não ser utilizado (como John Wall em Houston na última temporada) se ele não for negociado, essas não são consideradas opções viáveis, e todas as indicações são de que ele jogará”.
[adgoogle][/adgoogle]