Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    29 de Junho de 2022 postado por Renato Campos

    nba_a_ultima_chance_do_lakers_para_ter_kyrie_irving

    Kyrie Irving é um dos melhores armadores da liga, e não há dúvida de que quando ele está na quadra, ele é um jogador acima da média.

    O Lakers era uma equipe fortemente ligada a Kyrie Irving, mas claramente, suas esperanças foram diminuídas depois que o armador acabou aceitando sua opção de jogador com o Brooklyn Nets.

    No entanto, um artigo de Mike Chiari do Bleacher Report repetiu as palavras de Brian Windhorst, que afirmou que existem "pessoas de alto escalão" na liga que acreditam que a situação entre Kyrie Irving e o Lakers "não está finalizada".

    Durante seu podcast "The Hoop Collective", o insider da ESPN, Brian Windhorst, comentou sobre a situação:

    "Eu sei que há pessoas na liga, e não estamos falando de pessoas auxiliares, estamos falando de pessoas de alto escalão, que acreditam que isso não está terminado. Eu não sei. Deixe-me apenas dizer isso sobre o Lakers. Kyrie obviamente estava muito interessado em se juntar ao Lakers. O Lakers estava muito interessado em tê-lo."

    Se o Lakers ainda conseguir operar um milagre por Kyrie Irving nesta offseason, a diretoria precisaria montar um pacote de troca para atrair o Brooklyn Nets. Obviamente, uma estrela do calibre de Kyrie Irving geralmente exigiria um pacote considerável, mas por ser o último ano de seu contrato, talvez o Lakers possa imaginar que ainda tem alguma chance.

    Dito isso, o site SB Nation sugeriu um pacote que realmente talvez seja "o melhor" que o Lakers poderia oferecer, mas ainda muito longe de ser considerado atraente o suficiente.

    Lakers recebe: Kyrie Irving

    Nets recebe: Russell Westbrook, Talen Horton-Tucker, escolha de primeira rodada de 2027

    Pra jogar do lado da proposta, vamos avaliar um ponto importante. Kyrie gostaria de ser um Laker e LeBron James pode ser um ponto diferencial nessa jogada.

    LeBron James e Kyrie Irving conquistaram um título juntos em 2016, derrotando o Warriors por 73-9 nas finais. Talvez eles se reunindo em Los Angeles seja uma boa ideia, e o Lakers definitivamente se tornaria um dos melhores times da liga imediatamente após a troca. LeBron James, Anthony Davis e Kyrie Irving, imediatamente tornaria o Lakers um dos pesos pesados da Conferência Oeste.

    Nesse cenário de troca, o Lakers teria que enviar Russell Westbrook, Talen Horton-Tucker e uma futura escolha de primeira rodada. Russell Westbrook e Talen Horton-Tucker definitivamente precisam de uma mudança de cenário, já que ambos não foram bem nesta temporada. A futura escolha de primeira rodada seria o verdadeiro diferencial aqui, pois poderia ser muito valiosa no futuro, já que em 2027, é bastante provável que o Lakers não seja candidato a título.

    Resta saber se o Brooklyn Nets teria interessa em negociar por Kyrie Irving. Não há dúvida de que o armador frustrou alguns na organização.

    Obviamente, Westbrook não é um jogador tão bom quanto Kyrie. No entanto, ele é extremamente durável e provavelmente jogaria próximo dos 82 jogos, algo que atualmente não pode ser dito sobre Kyrie Irving. É altamente improvável que o Lakers troque Anthony Davis pelo contrato de Kyrie Irving, o que significa que o contrato de Russell Westbrook seria a base salarial nesse cenário. Russell Westbrook também tem experiência jogando com Kevin Durant, com a dupla notavelmente chegando às finais da NBA juntos.

    O restante do pacote comercial apresenta Talen Horton-Tucker e uma escolha de primeira rodada de 2027. Talen Horton-Tucker é um armador jovem que é um slasher e defensor sólido, e tê-lo no elenco significa que o Nets podem ser ajudados defensivamente. Ele tem uma opção de jogador para a temporada 2023-24, mas talvez o Nets possa acabar contratando-o em um contrato de longo prazo se ele acabar recusando, ou estendendo-o se ele aceitar. A escolha da primeira rodada de 2027 pode ser um ativo valioso para negociar em um pacote ou usar para escolher um prospect no futuro.

    Não há dúvida de que o Nets provavelmente prefere não trocar Kyrie Irving, pois ele é um jogador fantástico. Mas se seu coração está decidido a se juntar ao Lakers, este pode ser um pacote sólido que os mantém à tona e competitivos na Conferência Leste.

    greenrun_banner

    Fala aí!