Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    14 de Junho de 2022 postado por Renato Campos

    nba_a_unica_forma_do_lakers_negociar_westbrook_nesta_offseason

    Depois de uma temporada decepcionante, muitos exigiram que o Lakers negociasse Russell Westbrook nesta offseason. Há torcedores que acreditam que o time só vai ter sucesso se o armador não estiver mais no elenco quando os jogos começarem no próximo mês de outubro.

    A realidade é que se o Lakers realmente quer negociar Westbrook, a diretoria provavelmente terá que envolver suas futuras escolhas de draft para buscar um negócio com algum outro time.

    Depois da chegada de Ham, Russ não parece que vai a lugar algum por enquanto. Porém, segundo o jornalista John Hollinger do The Athletic, existem ainda pequenas chances do Lakers negociar o armador e detalhou um cenário ainda possível para uma movimentação.

    "Eu vejo pouca ou nenhuma esperança do Lakers trocar Westbrook antes do início da temporada, com uma exceção: se algum jogador proeminente e altamente remunerado ficar tão descontente com sua situação que ele começa a pressionar para sair. Nesse caso, um pacote do contrato expirante de Westbrook e escolhas do draft de 2027 e 2029 podem ser convincentes."

    Na NBA de hoje, não é difícil imaginar um "jogador altamente remunerado" desiludido com sua situação atual e exigindo uma troca. Recentemente vimos isso acontecer, com o antigo companheiro de equipe de Westbrook, James Harden, que fez isso duas vezes em dois anos.

    No entanto, Hollinger se juntou aos muitos que pensam que o resultado mais provável para Westbrook é que ele comece a temporada no Lakers e depois seja agressivamente ofertado no prazo de trocas.

    LeBron pode ser o fator decisivo

    Porém, existe também outro cenário onde o Lakers poderia mudar seus planos mais rapidamente. Apesar de improvável, a decisão pela extensão de LeBron James antes do draft, poderia fazer com que o Lakers tivesse que abrir mão de suas escolhas futuras para buscar um título mais rapidamente.

    Se LeBron se comprometer a mais dois anos com o Lakers, a diretoria pode precisar fazer movimentos maiores.

    Ainda assim, Hollinger rejeitou a ideia de que o Lakers deveria queimar as escolhas de draft para se livrar de Westbrook, mesmo no prazo de trocas da próxima temporada.

    "Esse acordo pode não se concretizar, o que resultaria em Westbrook estar em Los Angeles durante toda a temporada. Se assim for, ficar com o contrato expirado de Westbrook é melhor do que desistir do capital do draft apenas para se livrar dele.”

    Falta pouco mais de uma semana para o draft da NBA, e com ele, saberemos melhor o rumo dessa prosa.

    Fala aí!