15 de Junho de 2022 postado por Renato Campos
[adgoogle][/adgoogle]
O Lakers está entrando em uma offseason crucial com o futuro de LeBron James no centro das atenções. O contrato de LeBron vai expirar após a temporada 2022-23, mas o jogador é elegível para assinar uma extensão.
Bill Simmons e Ryan Russillo, do The Ringer, discutiram recentemente as melhores e piores situações da NBA se você estivesse assumindo o cargo de novo gerente geral da equipe. Simmons observou que, se ele fosse o GM do Lakers, ele tentaria trocar LeBron, acrescentando que Anthony Davis poderia deixar Los Angeles se o jogador deixar o time em 2023.
“Jeanie Buss é uma pessoa muito legal, mas é uma situação bizarra, simplesmente bizarra”, explicou Simmons durante seu podcast. “Você tem uma base de torcedores com grandes expectativas, e eu acho que vai ser muito sombrio nos próximos anos.
“Acho que é um trabalho muito difícil, porque se eu aceitasse o trabalho, tentaria trocar LeBron agora. Essa seria a minha jogada. Não vou ganhar o título ano que vem. Eu realmente tentaria agressivamente trocar LeBron por algo realmente interessante e depois tentaria descobrir o que tenho com Davis. Mas eles não vão fazer isso e então LeBron vai sair depois da próxima temporada e eles vão ficar apenas com Davis.
“Ele vai querer sair do Lakers se James sair. Então, eu simplesmente não gostaria de estar envolvido em nada disso. Não, obrigado."
[adgoogle][/adgoogle]
Não há sinais de que LeBron queira deixar o Lakers
O Lakers têm Davis sob contrato até a temporada 2024-25 como parte de seu acordo de cinco anos no valor de US$ 189,9 milhões. Simmons indicou que Davis poderia tentar forçar seu caminho para um novo time se LeBron não fizer mais parte do Lakers. Sem dúvida, neste momento, a questão de que LeBron vá se aposentar como um Laker, é um grande tiro no escuro.
[adgreen][/adgreen]
O Lakers não vai trocar LeBron
Não há indicação de que o Lakers irá explorar o mercado por LeBron, mesmo que ele não assine uma extensão nesta offseason. Dado os laços de LeBron e Davis com a Klutch Sports, há pouca chance de AD também ser negociado. Mesmo que os Lakers quisesse trocar Davis, seu valor de troca é provavelmente o mais baixo de toda sua carreira, devido a lesões recentes.
Sam Amick, do The Athletic, informou que o Lakers ficará bem com LeBron adotando uma “abordagem ano a ano” e não vai tentar trocar o jogador. Isso significa que o Lakers sabe que é um risco perder o jogador na próxima offseason sem levar nada em troca.
“Se LeBron James finalmente decidir não assinar uma extensão com o Lakers em agosto, fontes dizem que Buss não veria como uma razão para considerar trocá-lo.
“A ideia de James deixar o Lakers de mãos vazias e assinar com outro time no verão de 2023 seria menos que ideal. Ainda assim, todos os sinais apontam para que a abordagem ano a ano seja considerada aceitável pelo Lakers – desde que o relacionamento com James ainda esteja em um bom lugar”.
[adgoogle][/adgoogle]