Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    12 de Junho de 2022 postado por Renato Campos

    nba_anthony_davis_revela_ha_quanto_tempo_nao_arremessa_uma_bola_de_basquete

    Depois de ter sido crucial na conquista do título do Lakers na bolha Disney em 2020, Anthony Davis teve problemas suficientes para não conseguir ter o mesmo rendimento nas temporadas seguintes.

    Muitos esperavam que Davis assumisse o posto de melhor jogador do Lakers na última temporada, mas ele não chegou perto disso. Lesões tiveram um papel importante, e sua colaboração foi extremamente limitada por conta de suas ausências.

    Darvin Ham chegou e já deixou claro que o Lakers precisa que Davis esteja saudável e jogue um basquete consistente. Ainda segundo Ham, Davis é a chave para o sucesso do time, embora o jogador ainda não tenha começado os trabalhos nesta offseason. Em um vídeo divulgado essa semana, Davis conta que não arremessa uma bola de basquete desde o início de abril.


    Embora seja compreensível que os jogadores ainda não tenha começado a trabalhar nesta offseason, no caso de Davis, qualquer tempo extra parece ser primordial para uma recuperação de ritmo e condicionamento físico. Estamos longe de sabermos o que é melhor para a saúde de Davis, e o departamento médico do Lakers deve estar acompanhando o jogador, mas depois de jogar apenas 40 jogos na temporada passada e tendo passado mais de dois meses sem arremessar uma bola, Davis já teve muito tempo pra descansar este ano.

    greenrun_banner

    Durante a última temporada, Davis fez uma autocritica após vencer o título com o Lakers. Após uma derrota contra o Clippers, Davis disse que o Lakers o mimou por ter conquistado um caneco em seu primeiro ano:

    “Eu só quero vencer”, disse Davis a Dan Woike, do Los Angeles Times. “Tive temporadas em que perdi muito em Nova Orleans. E isso pesou em mim. E então eu vim aqui e fui mimado com o título no meu primeiro ano. No segundo ano, fomos para os playoffs e sinto que ainda poderíamos ter tido sucesso se eu não tivesse a lesão. E este ano, todo mundo logo no início descartou nossa chance de título, dizendo que estávamos velhos. Mas para mim pessoalmente, eu só quero vencer. Não quero voltar a ter temporadas perdidas”.

    Davis pode estar sofrendo de falta de motivação depois de ter conquistado um título? Não se sabe. Mas o Lakers espera realmente que não.

    Depois de uma temporada de apenas 40 jogos, e uma tonelada de meses de descanso, esperamos que Davis volte voando para a temporada que começa em outubro.

    Fala aí!