
12 de Junho de 2022 postado por Renato Campos
Depois de ter sido crucial na conquista do título do Lakers na bolha Disney em 2020, Anthony Davis teve problemas suficientes para não conseguir ter o mesmo rendimento nas temporadas seguintes.
Muitos esperavam que Davis assumisse o posto de melhor jogador do Lakers na última temporada, mas ele não chegou perto disso. Lesões tiveram um papel importante, e sua colaboração foi extremamente limitada por conta de suas ausências.
Darvin Ham chegou e já deixou claro que o Lakers precisa que Davis esteja saudável e jogue um basquete consistente. Ainda segundo Ham, Davis é a chave para o sucesso do time, embora o jogador ainda não tenha começado os trabalhos nesta offseason. Em um vídeo divulgado essa semana, Davis conta que não arremessa uma bola de basquete desde o início de abril.
Embora seja compreensível que os jogadores ainda não tenha começado a trabalhar nesta offseason, no caso de Davis, qualquer tempo extra parece ser primordial para uma recuperação de ritmo e condicionamento físico. Estamos longe de sabermos o que é melhor para a saúde de Davis, e o departamento médico do Lakers deve estar acompanhando o jogador, mas depois de jogar apenas 40 jogos na temporada passada e tendo passado mais de dois meses sem arremessar uma bola, Davis já teve muito tempo pra descansar este ano.
Durante a última temporada, Davis fez uma autocritica após vencer o título com o Lakers. Após uma derrota contra o Clippers, Davis disse que o Lakers o mimou por ter conquistado um caneco em seu primeiro ano:
“Eu só quero vencer”, disse Davis a Dan Woike, do Los Angeles Times. “Tive temporadas em que perdi muito em Nova Orleans. E isso pesou em mim. E então eu vim aqui e fui mimado com o título no meu primeiro ano. No segundo ano, fomos para os playoffs e sinto que ainda poderíamos ter tido sucesso se eu não tivesse a lesão. E este ano, todo mundo logo no início descartou nossa chance de título, dizendo que estávamos velhos. Mas para mim pessoalmente, eu só quero vencer. Não quero voltar a ter temporadas perdidas”.
Davis pode estar sofrendo de falta de motivação depois de ter conquistado um título? Não se sabe. Mas o Lakers espera realmente que não.
Depois de uma temporada de apenas 40 jogos, e uma tonelada de meses de descanso, esperamos que Davis volte voando para a temporada que começa em outubro.