Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    05 de Junho de 2022 postado por Renato Campos

    nba_anuncia_mudancas_em_calendario_e_outras_novidades

    [adgoogle][/adgoogle]

    Antes do jogo 1 das finais da NBA na últitma quinta, o comissário da NBA Adam Silver falou com a imprensa em sua clássica entrevista anual sobre o momento da liga e abordou vários tópicos importantes. Da expansão, a possíveis mudanças na votação All-NBA e possíveis ajustes na tabela da NBA, Silver deu bons insights sobre o futuro da NBA.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Planos de expansão da NBA

    Este tem sido um tema muito discutido em torno da liga por vários anos, e há relatos sugerindo que, se a NBA expandir, as duas cidades que terão mais chances serão Seattle e Las Vegas. Também foi reportado que a liga estaria procurando um investimento de US$ 2,5 bilhões para que cada equipe fosse adicionada, um valor bastante alto para criar uma nova franquia. No entanto, Silver disse que a expansão não é algo em que a liga está se concentrando no momento.

    "Como eu disse antes, em algum momento, esta liga invariavelmente vai se expandir, mas não é neste momento que estamos discutindo isso. Um dos fatores de expansão é a potencial diluição de talentos. Como eu disse antes, acho notável que quando você tem o segundo esporte mais jogado do mundo depois do futebol, dezenas de milhões de jovens jogando este jogo, e você tem os 450 melhores do mundo nesta liga, e que alguns deles que ainda se destaquem entre esses 450 como os melhores dos melhores, mas tem havido uma queda, uma queda de talento.

    Um dos fatores de expansão é a potencial diluição de talentos... tem havido uma queda, uma queda de talento.

    "Então, a expansão cria uma certa diluição. E mesmo adicionando outros 30 jogadores ou algo assim que são mais ou menos comparáveis, ainda há apenas alguns dos supertalentos verdadeiramente de primeira linha. Isso é algo em mente. Mas esses são mercados maravilhosos. Estaremos analisando isso em algum momento, mas não há um cronograma específico no momento."

    [adgoogle][/adgoogle]

    Potenciais mudanças na votação All-NBA

    Há anos há controvérsias sobre como as seleções All-NBA são decididas, e nesta temporada não foi diferente. Enquanto o vencedor do MVP pela segunda vez seguida, Nikola Jokic, foi nomeado para o primeiro time, o vice-campeão, Joel Embiid, foi colocado no segundo time, apenas por causa do critério de posição dos jogadores atrelado à votação All-NBA. O componente de posição dos jogadores na votação All-NBA foi considerado antiquado, pois a liga mudou para um estilo de jogo sem posição. Até esse ponto, Silver disse que a liga considerou remover essas considerações para a seleções futuras.

    “Acho que somos uma liga que se move cada vez mais para o basquete sem posição, e o sistema atual pode resultar em algumas desigualdades com base na coincidência de sua posição. Então, isso é algo que estamos analisando. É algo que discutiremos com a Associação de Jogadores porque tem impacto nos incentivos e nos contratos dos jogadores, e também tem um significado profundo para o legado deles. Então, vamos analisar essas coisas."

    Os jogadores expressaram preocupações sobre isso no passado, e sobre os membros da imprensa serem os que controlam essencialmente quanto eles podem ganhar com base em seus votos. Silver disse que a liga e a Associação de Jogadores sentiram que essa era a melhor maneira de lidar com esses incentivos e, no que diz respeito à mídia, é a maneira menos tendenciosa de abordar a votação.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Mudanças no calendário da NBA

    A NBA vem analisando várias maneiras de ajustar a tabela há anos. Quando a liga retornou após uma pausa no verão de 2020, pudemos ver como seria ter jogos da NBA jogados ao longo daquele período. Na temporada passada, a liga cortou 10 jogos da tabela e iniciou por volta da semana do Natal para dar um descanso aos jogadores após a bolha de Orlando. No entanto, a liga voltou à sua programação normal nesta temporada sem mudanças notáveis. Enquanto alguns jogadores gostariam de ver uma redução nos jogos para limitar o aumento de lesões que temos visto, se uma mudança vier, isso pode acontecer na forma de um torneio no meio da temporada.

    "Acho que estamos tentando olhar para isso agora, em vez de reduzir o número de jogos, estamos pensando do ponto de vista competitivo, há uma maneira de melhorar o que, para muitas pessoas, é uma longa temporada regular", disse Silver. "E uma das maneiras que estamos pensando em fazer isso é um torneio dentro da temporada. Algo sobre o qual falamos muito. Ainda não chegamos lá. Continuamos a conversar com nosso Comitê de Competição sobre isso, nossos donos de equipe, a Associação de Jogadores, para ver se há uma maneira ao longo da temporada de criar jogos mais significativos, potencialmente um torneio que substituiria alguns dos jogos da temporada regular, mas que seriam mais significativos."

    [adgoogle][/adgoogle]

    Fala aí!