
20 de Junho de 2022 postado por Renato Campos
[adgoogle][/adgoogle]
Depois da chegada de Darvin Ham, o Lakers continua seu processo para preencher a equipe técnica do time. De acordo com Adrian Wojnarowski, a diretoria confirmou a chegada do assistente de longa data da NBA, Chris Jent, para ser o principal acessor de Ham na próxima temporada.
Jent é um velho conhecido de LeBron. Ele trabalhou por quatro anos com o jogador quando estava na equipe do Cavs de 2006 a 2011. Na época, ele era o responsável para ajudar LeBron a melhorar o seu arremesso.
Jent passou as últimas cinco temporadas como assistente do Hawks, onde trabalhou com Ham na equipe de Mike Budenholzer em 2017-18. Jent e Ham mantiveram um relacionamento próximo desde então.
O Los Angeles Times informou que Jent, junto com o ex-companheiro de equipe de Ham no Detroit Pistons, Rasheed Wallace, estavam sendo considerados para um trabalho com os Lakers. No momento, não está claro se a contratação de Jent deixa Sheed fora da disputa por um cargo no banco do time. Porém, em entrevista na última semana, Ham desviou o assunto, mas deu a entender que Sheed poderia sim fazer parte da equipe.
Logo após o fim da temporada, o Lakers demitiu David Fizdale, Mike Penberthy e John Lucas III. Por outro lado, a diretoria manteve o especialista em desenvolvimento de jogadores Phil Handy na comissão. Inicialmente, a ESPN informou que a diretoria também planejava manter Quinton Crawford, mas Brad Turner, do LA Times, informou que Crawford deve se juntar à equipe de Jason Kidd no Dallas Mavericks.
[adgoogle][/adgoogle]
O importante plano do Lakers rumo ao Draft da NBA
Agora que a temporada terminou, com o Warriors se sagrando campeão da NBA, o próximo foco dos times da liga é o draft que vai rolar nesta quinta-feira, dia 23.
Com elenco de poucos jovens e sem escolhas, o Lakers vai buscar negociar por uma escolha de segunda rodada.
A questão toda é quem estaria disposto a abrir mão de tal escolha e a que preço.
Como noticiado anteriormente, duas equipes podem ser parceiras do Lakers nessa negociação.
Via Lakers Daily:
“Jake Fischer, do Bleacher Report, analisou as especulações em toda a liga e observou algumas equipes que podem estar dispostas a trocar escolhas.
“O Lakers é amplamente conhecido por estar buscando uma seleção de segunda rodada do draft. O Hawks (nº 44) e o Pistons (nº 46) têm escolhas que são consideradas disponíveis, disseram fontes.'”
[adgreen][/adgreen]
Se o Lakers concluir um acordo com o Detroit pela 46ª escolha, eles acabariam adquirindo uma escolha em uma posição com a qual tiveram sucesso.
Três anos atrás, a diretoria trocou os direitos da 46ª escolha do draft daquele ano, e acabaram trazendo para Los Angeles o jovem Talen Horton-Tucker.
Em 2014, o Lakers recebeu a 46ª escolha do Washington Wizards, que eles usaram para selecionar Jordan Clarkson. Clarkson instantaneamente se tornou um jogador de impacto para o Lakers como um novato, tanto que foi nomeado para o All-Rookie First Team da NBA e acabou conquistando o prêmio de melhor sexto-homem na última temporada.
Veremos o que Rob Pelinka e companhia conseguem fazer quando o dia 23 chegar.
[adgoogle][/adgoogle]