Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    30 de Junho de 2022 postado por Renato Campos

    nba_kyrie_irving_enfim_pode_acabar_vestindo_a_camisa_do_lakers

    Em uma reviravolta inesperada, todos os olhos se voltaram para Kevin Durant quando o jogador do Nets jogou uma bomba em toda NBA solicitando uma troca.

    No início da semana, muito se falou do Nets perdendo suas duas maiores estrelas: Kyrie Irving e Kevin Durant. Porém, após a escolha por sua opção de contrato, parecia que Kyrie estava selando mais um ano ao lado do seu companheiro em Brooklyn.

    Com isso, as chances do Lakers em levar o armador para Los Angeles caíram drasticamente. Ainda assim, mesmo com sua escolha, muito acreditam que Kyrie ainda pode ser um jogador do Lakers.

    Agora com o pedido de Durant, essa opção se potencializou significantemente.

    Agora que Durant está de saída, parece improvável que o Nets consiga manter Irving no último ano de seu contrato.

    Isso abriu as portas para o Lakers, que agora procurará adquirir Irving via troca, de acordo com Brian Windhorst, da ESPN:

    “O Lakers obviamente tem a obrigação de fazer uma ligação para ver se podem trocar Russell Westbrook por Kyrie Irving. Mas com Kyrie Irving preso em um contrato de apenas um ano, haverá mais equipes que acredito que podem potencialmente superar a posição do Lakers… "

    Logo após a reportagem de Windhorst, Adrian Wojnarowski, da ESPN, também comentou sobre o potencial de Irving desembarcar no Lakers:

    “Acho que o Nets vai estar aberto a todos os times, me disseram que todos em seu elenco estarão disponíveis. Eles têm que olhar para todos os cenários agora, que tipo de ativos eles podem recuperar. Eles irão ficar completamente jovens ou podem trazer de volta craques estabelecidos como Kevin Durant que possam mantê-los como candidatos? Eles não precisam decidir isso hoje, mas certamente as ligações vao chegar a Brooklyn.”

    Antes de Irving optar por seu contrato, a ameaça estava lá para ele optar por sair e assinar com o Lakers para a exceção de nível médio do contribuinte. Embora não seja surpreendente que ele não estivesse disposto a receber um corte salarial de cerca de US$ 30 milhões, o Lakers sempre viu a aquisição de Irving via negociação como um cenário mais provável.

    O Lakers não tem muito a oferecer ao Nets por Irving, já que seu pacote provavelmente incluiria o contrato expirando de Russell Westbrook, escolhas de primeira rodada de 2027 e 2029 e potencialmente Talen Horton-Tucker.

    Se o Nets não tiver outros pretendentes para Irving, eles podem ser forçados a aceitar esse acordo do Lakers ou encontrar um terceiro time que esteja disposto a ficar com Westbrook.

    Independentemente disso, com Durant solicitando uma troca, a probabilidade de Irving também estar deixando Brooklyn é muito alta.

    Fala aí!