07 de Junho de 2022 postado por Renato Campos
[adgoogle][/adgoogle]
Um dia depois de ser anunciado como novo treinador do Lakers e afirmar que vai contar com Russell Westbrook no elenco para a próxima temporada, o técnico Darvin Ham já começou a moldar sua equipe de assistentes.
No início da tarde desta terça, foi anunciado pelo insider Adrian Wojnarowski, que David Fizdale, Mike Penberthy e John Lucas III não irão continuar na equipe.
[adgoogle][/adgoogle]
Rasheed Wallace é o primeiro nome na comissão técnica do Lakers
Rasheed Wallace concordou com um contrato para se juntar à equipe técnica de Darvin Ham no Lakers.
Shams Charania, do The Athletic, relatou a notícia depois que o treinador do Memphis, Penny Hardaway, disse que era provável que Wallace se juntasse ao Lakers.
Wallace passou a última temporada como assistente técnico de Hardaway, trabalhando remotamente no segundo semestre do ano por causa dos protocolos de saúde e segurança.
Wallace também passou um ano como assistente técnico do Detroit Pistons.
Como jogador, Sheed passou 16 temporadas na NBA, estando em quatro seleções All-Star. Sheed ajudou o Pistons a conquistar o título da NBA em 2004 contra o próprio Lakers.
Ham, que teve uma carreira de oito anos na NBA, foi companheiro de equipe de Wallace em Detroit de 2003 a 2005.
Seja bem-vindo, Sheed!
[adgreen][/adgreen]
Ham terá vantagem que Vogel não teve
De acordo com reports, o novo técnico do Lakers, Darvin Ham, terá a liberdade de escolher quem fará parte de sua equipe técnica para a próxima temporada.
Este foi supostamente um ponto de discórdia em 2019, a última vez que o Lakers precisou buscar um novo treinador.
Naquele momento, Ty Lue e Monty Williams, que agora treinam o Clippers e o Suns, respectivamente, disseram não ao Lakers em parte porque o conselheiro Kurt Rambis queria ditar quem eles poderiam contratar para serem seus assistentes.
Aparentemente, esse não será o caso de Ham.
[adgoogle][/adgoogle]
Via Los Angeles Times:
“De acordo com fontes com conhecimento do processo, Ham terá uma grande autonomia, incluindo a capacidade de escolher sua própria comissão técnica”, escreveram Dan Woike e Broderick Turner. “Ele deve se reunir com os atuais membros da equipe do Lakers na próxima semana.”
Além disso, de acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, Ham, que se tornará treinador pela primeira vez, planeja trazer para Los Angeles pelo menos um assistente que já foi treinador antes.
[adgoogle][/adgoogle]