
28 de Junho de 2022 postado por Renato Campos
[adgoogle][/adgoogle]
Desde a manhã desta segunda-feira, o que mais se falou era de que Kyrie Irving estava praticamente de malas prontas para o Lakers. Depois dos relatos da permissão dada pelo Nets, para que Kyrie Irving pudesse explorar uma "sign-and-trade", muitos acreditavam que ele realmente deixaria Brooklyn para trilhar outros caminhos.
Nada feito. Kyrie anunciou na noite de ontem que vai optar por seu contrato e continuar no Nets ao lado de Kevin Durant por mais uma temporada.
Segundo reportou o Twitter da Legion Hoops, Adrian Wojnarowski teria afirmado que o Lakers fez uma oferta ao Nets por Kyrie, mas que não teria agradado muito a sua diretoria.
"O Lakers ofereceu uma sign-and-trade centrada em Russell Westbrook para o Nets em troca por Kyrie Irving."
[adgoogle][/adgoogle]
Como sabemos agora, Irving não é mais elegível para uma sign-and-trade depois de escolher sua opção de jogador. Kyrie estará vestindo a camisa do Nets na próxima temporada.
Porém, a permanência do jogador em Brooklyn pode não ter sido a sua primeira opção. Na tarde de ontem, foi relatado também, que nenhum time da liga além do Lakers tinha interesse em negociar pelo jogador.
Essencialmente, ele garantiu o seu dinheiro porque era a única coisa que podia fazer. Aceitar um desconto salarial de US$ 30 milhões não era algo que Kyrie estava realmente disposto a fazer para se juntar a LeBron James mais uma vez. Não é uma decisão totalmente chocante, dado o bom senso, mesmo que seja Kyrie Irving.
[mediabr][/mediabr]
Agora, o Lakers segue em frente como se a última semana do drama de Kyrie nunca tivesse acontecido. As chances do Lakers tentar buscar uma negociação por Westbrook pode ganhar força. Veremos como a diretoria se sai nos próximos dias.
[adgoogle][/adgoogle]