03 de Junho de 2022 postado por Renato Campos
[adgoogle][/adgoogle]
O novo técnico do Lakers, Darvin Ham, está mais do que qualificado para servir na posição. Mas pelo que parece, ele pode ter sido o plano B da equipe.
O veterano insider Marc Stein informou nesta sexta que há rumores nos círculos de treinadores da liga de que o técnico de Michigan, Juwan Howard, era o candidato preferido do Lakers.
Stein acrescenta que o Lakers fez propostas consideráveis para Howard, indicando que o trabalho seria dele caso aceitasse.
[adgoogle][/adgoogle]
Howard foi companheiro de equipe de LeBron James no Miami Heat, ganhando dois anéis por lá. Ele também foi companheiro de equipe na faculdade de Michigan com o GM do Lakers, Rob Pelinka.
Howard estava ligado ao Lakers já em abril. Porém, o treinador recusou e optou por ficar em Michigan para continuar treinando seus filhos.
Embora Ham tenha mais experiência do que Howard na NBA, de fato havia sinais de que o Lakers estava dividido sobre quem contratar.
[adgoogle][/adgoogle]
Nets pode tirar Phil Handy do Lakers
Agora que o Lakers já tem o seu novo técnico em Darvin Ham, espera-se que ele faça a escolha de seus assistentes para a próxima temporada.
Como relatou a ESPN essa semana, Ham terá muito mais liberdade de escolha do que o ex-técnico Frank Vogel.
Um dos nomes principais na lista de assistentes do time, é o de Phil Handy. Considerado na NBA como um dos melhores, se não o melhor, treinador de desenvolvimento de jogadores.
Não se sabe se Ham vai manter Handy em sua equipe, e de acordo com o insider Marc Stein, o Nets pode estar de olhos bem abertos por ele.
[adgoogle][/adgoogle]
Via The Stein Line:
“Uma burburinho que já acontece nos bastidores é sobre quem Ham vai escolher como assistente no Lakers. Duas questões principais: Ham realmente terá autonomia para fazer todas as escolhas e David Fizdale será mantido? E outra: o Lakers vai manter o treinador de desenvolvimento altamente cotado Phil Handy ... ou Handy é potencialmente vinculado ao Brooklyn? O Nets tem uma necessidade no lado do desenvolvimento após a saída esperada de Adam Harrington e Handy, lembre-se, tem um forte histórico de trabalho com o armador do Nets Kyrie Irving desde seus dias em Cleveland. Se o Nets trouxer Irving de volta, ter Handy na equipe para ter uma conexão mais forte com ele seria, bem, útil.”
[adgoogle][/adgoogle]
O Lakers tem vários jogadores jovens que precisam ser desenvolvidos, especialmente os armadores Austin Reaves e Talen Horton-Tucker e os alas Stanley Johnson e Wenyen Gabriel.
Se Handy partir, automaticamente o Lakers tem um efeito negativo sobre esses jogadores.
Handy, que tem 50 anos, disse recentemente que quer ser treinador principal da NBA e era um dos nomes inicialmente envolvido na busca do Lakers.
[adgoogle][/adgoogle]