Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    28 de Junho de 2022 postado por Renato Campos

    nba_novela_entre_lakers_e_kyrie_irving_pode_nao_ter_chegado_ao_fim

    De fato, houve interesse mútuo entre Kyrie Irving e o Lakers antes do jogador optar pelo último ano de seu contrato com o Nets na noite desta segunda-feira.

    Nesta terça-feira, no podcast "Brian Windhorst & The Hoop Collective", o próprio insider da ESPN Brian Windhorst comentou sobre a situação:

    "Eu sei que há pessoas na liga, e não estamos falando de pessoas auxiliares, estamos falando de pessoas de alto escalão, que acreditam que essa situação não está finalizada. Eu não sei. Deixe-me apenas dizer isso sobre o Lakers. Kyrie obviamente estava muito interessado em se juntar ao Lakers. O Lakers estava muito interessado em tê-lo."

    Por enquanto, Irving ainda é jogador do Nets, depois de anunciar que exerceu sua opção de US$ 36,5 milhões para a próxima temporada. Ele tem até esta quarta-feira para tornar o anuncio oficial.

    Antes de Irving optar por seu contrato, Adrian Wojnarowski, da ESPN, informou que ele havia preparado uma lista de equipes onde gostaria de jogar, para facilitar uma uma troca para o Nets com um deles.

    Wojnarowski acrescentou que o único time que estava na lista e com interesse recíproco era o Lakers.

    Há um passado um tanto conturbado entre Irving e LeBron James, desde que Kyrie solicitou uma troca do Cavs no meio de uma temporada, quando ele acabou jogando pelo Celtics. Embora eles tenham tido sucesso juntos em Cleveland, vencendo um campeonato em 2016.

    Irving lamentou a maneira como lidou com a situação nos anos seguintes, observando em 2019 que ele ligou pessoalmente para LeBron para se desculpar com ele.

    É possível que mais curas sejam necessárias para que LeBron e Irving se unam novamente, mas Kyrie provavelmente representava o melhor caminho do Lakers para melhorar o resultado decepcionante da temporada passada.

    Com LeBron e Anthony Davis perdendo tempo significativo por causa de lesões, além de Russell Westbrook sem o melhor ajuste, o Lakers teve uma campanha de apenas 33-49 e ficou de fora dos playoffs.

    greenrun_banner

    Agora, negociar Westbrook seria ideal do ponto de vista do Lakers, mas seu valor comercial é praticamente inexistente por conta do seu alto salário e baixo desempenho na última temporada.

    Para negociar por Irving agora que optou pelo contrato no Nets, o Lakers provavelmente precisaria convencer o time de Brooklyn a aceitar o contrato expirado de Westbrook ou encontrar uma maneira de atrair um terceiro time para o acordo.

    Caso contrário, simplesmente não há como o Lakers acomodar Irving e seu salário, o que significa que todas as partes envolvidas teriam que ser criativas se ainda pensam em tornar Kyrie em Los Angeles uma possibilidade.

    Fala aí!