
27 de Junho de 2022 postado por Renato Campos
[adgoogle][/adgoogle]
Você em algum momento já ouviu dizer que para um time ter sucesso com LeBron James, você precisa cercá-lo com bons arremessadores. Mas parece que embora todo mundo saiba disso, o Lakers nada contra a curva.
De Rajon Rondo a Dennis Schroder e, mais recentemente Russell Westbrook, o Lakers manteve um padrão de armadores que não tem o arremesso como sua melhor qualidade para jogar ao lado de LeBron.
Em meio a rumores por Kyrie Irving, o insider Marc Stein, confirmou que o Lakers ainda tem interesse pelo armador do Rockets John Wall, se o time de Houstou optar pelo buyout.
"O interesse por Wall do Clippers e do Heat, se ele finalmente conseguir entrar na agência livre, é mencionado há meses. Também fui avisado de que o Lakers – resistentes como permanecem em trocar Russell Westbrook com o Houston por Wall, anexando capital de draft como um adicional – considerariam Wall como candidato ao elenco se ele estiver disponível no mercado de aquisições."
[adgoogle][/adgoogle]
Se você acompanhou os rumores no último prazo de trocas, o Lakers estava fortemente ligado a Wall em um acordo que incluiria Westbrook. Era uma questão de trocar jogadores com contratos altos e que pouco estavam colaborando com seus times. O problema veio na compensação do draft envolvido e nos outros jogadores que seriam anexados ao acordo, o que levou ao fim as conversas.
A última partida de Wall aconteceu no dia 23 de abril de 2021. Desde então, ele foi deixado de lado na esperança de encontrar um novo time em meio a um Rockets em reconstrução. E se essa ausência não for longa o suficiente para mostrar que esse cenário é um dos piores para o Lakers, Wall também teve vários problemas de lesões que o afastaram por um longo tempo em Washington. Desde dezembro de 2018, Wall jogou apenas 40 jogos da NBA.
[adgoogle][/adgoogle]
Não é preciso ser um expert para dizer que o Lakers estaria correndo um grande risco com Wall. Um acordo de contrato mínimo de veterano seria o mais sensato e plausível neste caso. Ainda assim, o Lakers vai precisar fazer melhores escolhas mesmo com a turma de veteranos.
Entre um armador que mal entra em quadra e um outro que já está no time, embora não tenha se ajustado com LeBron, preferimos ficar com a segunda opção.
Com a agência livre muito próxima da abertura, veremos como o Lakers vai lidar com essa situação.
[mediabr][/mediabr]