
21 de Junho de 2022 postado por Renato Campos
[adgoogle][/adgoogle]
Apesar de Anthony Davis não ter estado totalmente saudável nas últimas duas temporadas, o Lakers aposta que o jogador possa voltar a ter um desempenho como a do título em 2020.
Com a indisponibilidade do jogador, muitos analistas e parte da torcida acredita que negociar Davis seria uma chance do Lakers buscar uma renovação em seu elenco para a próxima temporada.
Segundo Zach Lowe da ESPN em seu podcast, Davis não será negociado.
[adgreen][/adgreen]
Durante a corrida pelo título na bolha, Davis teve médias de 27,7 pontos, 9,7 rebotes e 1,4 tocos, enquanto teve aproveitamento de 57,1% em seus arremessos.
As últimas duas temporadas, no entanto, levantaram preocupações sobre se Davis ainda pode ser a peça central de uma franquia com ambições de título. Ele disputou apenas 76 jogos em dois anos e ficou longe de se tornar o principal jogador do time como muitos acreditavam.
Desde a temporada 2019-20, Davis tem médias de 22,5 pontos, 8,9 rebotes, 3,1 assistências e 2,0 tocos. Essa produção simplesmente não é boa o suficiente para um jogador com o tamanho talento de Davis.
Porém, a diretoria do Lakers abriu mão de muito para trazer AD para Los Angeles, e sacrificou a maior parte de sua profundidade restante na troca por Russell Westbrook.
Por mais sombria que seja a perspectiva da equipe no momento, é difícil imaginar um cenário em que Davis esteja em uma negociação nesta offseason.
[adgoogle][/adgoogle]