27 de Junho de 2022 postado por Renato Campos
[adgoogle][/adgoogle]
O trabalho que Rob Pelinka tem pela frente, é fazer um time de basquete muito melhor do que da última temporada.
Portanto, a ideia de que Kyrie Irving teria interesse em voltar a jogar com LeBron James, com certeza dá ao GM motivos para sorrir. Sem dúvida Irving elevaria a qualidade do time do Lakers imediatamente.
Os rumores com o armador começaram com um report de Shams Charania, detalhando um impasse de Irving com o time do Nets em assinar uma extensão para a próxima temporada.
Mesmo que isso seja uma estratégia de Irving para mostrar a diretoria do Brooklyn o seu valor de mercado, o Lakers continua sendo o caminho mais atrativo para ele.
Por mais que muitos afirmem que apesar de seu talento, Kyrie Irving é um jogador problemático, o Lakers pode não poder ter o luxo de analisar isso neste momento.
Depois de uma série de decisões ruins na última offseason e a falta de química de Russell Westbrook com o restante do elenco, Pelinka não está em posição de avaliar quanto os problemas de Kyrie Irving podem afetar o time do Lakers.
Ele será um bom companheiro de equipe? Ele vai se manter saudável? Ele vai aparecer para treinar?
[mediabr][/mediabr]
De fato, ninguém tem essas respostas na ponta da língua. Irving é um jogador bastante polarizador e de opiniões muitas das vezes bastante radicais, porém, se ele estiver realmente comprometido em se unir a LeBron e quiser provar pra todo mundo que pode ser campeão da NBA mais uma vez, ele vai fazer.
O Lakers pode tentar fazer uma troca envolvendo Westbrook e as escolhas de draft futuras, ou, de alguma forma convencer Irving a fazer o impensável e aceitar um corte salarial sem precedentes para assinar com o time.
A ideia de Irving simplesmente assinar com o Lakers pelo salário de aproximadamente US$ 6 milhões por uma temporada, seria algo tão fora da curva que somente um jogador como Kyrie Irving pode fazer.
Ele realmente faria isso? Ninguém sabe! Mas ele é Kyrie Irving.
Ele certamente parece ser motivado por mais do que o dinheiro. Ele optou por sair da bolha de Orlando como parte de um protesto por justiça social. Ele tirou um tempo das quadras por questões pessoais que poucos sabem o que realmente foram.
As equipes de Irving sofrem com seu compromisso com suas causas pessoais, e elas o tornam não confiável. Ele prometeu assinar um contrato de longo prazo em Boston. Ele também afirmou que ficaria no Brooklyn a longo prazo ao lado de Kevin Durant. Jogar tudo pro alto para estar no Lakers seria apenas mais um capitulo de sua carreira na NBA.
[adgoogle][/adgoogle]
Em três temporadas no Nets, Irving esteve em quadra em 93 jogos
E em um negócio em que os jogadores recebem dezenas de milhões de dólares para jogar, não ser confiável, acaba sendo insustentável. Enfatizar o interesse próprio tende a ser desaprovado em esportes de equipe profissionais.
As prioridades de Irving nunca foram mais evidentes do que quando ele ficou de fora a maior parte do tempo da temporada passada por sua recusa em se vacinar contra o COVID-19.
Enquanto ele traçava sua meta, o Lakers tinha todo seu elenco vacinado como um ato de honra. Kent Bazemore, que falou abertamente sobre sua hesitação, compartilhou que foi persuadido por Pelinka a se vacinar em nome da “equipe” e uma chance de um campeonato.
[adgoogle][/adgoogle]
Será que o Lakers poderia viver com isso?
Se isso significa adicionar um cara talentoso como Irving, é claro que o time pode. Porque mesmo com todas as suas bizarrices, Irving ainda é um jogador acima da média. Tê-lo em quadra algumas vezes é melhor do que o Lakers viveu nos 78 jogos de Westbrook na temporada passada. Esse risco parece uma opção melhor do que outro ano gasto esperando que Westbrook possa melhorar.
Apesar de alguns ressentimentos quando Irving foi negociado de Cleveland para Boston em 2017, ele se esforçou para fazer as pazes com LeBron, inclusive se desculpando por alguns de seus comportamentos quando eles eram companheiros de equipe com o Cavs.
Se há um jogador na liga que pode tirar o melhor de Kyrie Irving, esse cara é LeBron James.
A diretoria não deve se sentir particularmente a vontade com o fato de que eles realmente podem não ter escolha. Mesmo com o entusiasmo em torno do novo técnico Darvin Ham, uma equipe do Lakers que confia em Westbrook oferece pouca esperança de uma boa campanha nos playoffs. Por mais que o time tenha sinalizado sua vontade de mantê-lo no elenco, Kyrie representa um upgrade muito mais forte para Pelinka ignorar.
Esta é uma franquia desesperada, que tem esperança de mais um título antes que LeBron vá embora ou se aposente.
A diretoria simplesmente não pode se dar ao luxo de esperar por uma opção melhor que pode não vir.
[adgoogle][/adgoogle]