13 de Junho de 2022 postado por Renato Campos
[adgoogle][/adgoogle]
Stephen Curry foi o nome do jogo 4 das Finais da NBA entre Warriors e Celtics. O jogador foi o responsável por empatar a série com o time de Boston e relembrou a todos de sua grandeza.
O desempenho de Curry foi motivo para vários jogadores o elogiarem, inclusive LeBron James que defendeu o legado do jogador junto a seu ex-companheiro de Heat, Dwyane Wade.
““ELES” tentarão fazer qualquer coisa ao seu alcance para não reconhecer simplesmente o quão “DIFERENTE ele é! Ele é raro, e raro não é apreciado”, disse LeBron.
[adgreen][/adgreen]
Além de LeBron, o jogador do Sixers Joel Embiid, e nossa eterna lenda, Magic Johnson, também se renderam a atuação de Curry.
Porém, Stephen Curry sabe que junto com esses altos também vêm os baixos. Enquanto ninguém pode tirar o legado de alguém de seu tamanho de uma hora pra outra, Curry acredita que o elogio é tão fugaz e facilmente esquecido quanto uma crítica. Foi o que Wosny Lambre contou no podcast de Bill Simmons essa semana.
"Tivemos Marcus Thompson em nosso programa algumas semanas atrás e ele estava falando sobre uma conversa que teve com Steph: “Estava dizendo a Steph tipo, 'Cara, você é o cara. Todo mundo está se rendendo novamente a você. Até LeBron está elogiando você em público. Você tá arrebentando."
E Marcus disse que a resposta de Steph foi: “Basta um flop, e eles estarão acabando comigo novamente”.
[adgoogle][/adgoogle]
O estilo de jogo de Steph e a forma como ele mudou o jogo da NBA ao longo dos últimos anos, é sempre um tema para debate muito polarizador: de um lado os que criticam a forma como o jogo é disputado nos dias de hoje, e do outro, fãs elevando ainda mais a grandeza do jogador e sua facilidade de converter bolas inimagináveis.
Fato é que Curry já consolidou seu lugar como um dos maiores de todos os tempos. Mas a estrela do Warriors parece que ainda quer provar algo sobre seu legado na NBA. Com as finais em andamento, ele está tendo exatamente essa chance agora.
[adgoogle][/adgoogle]