Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    14 de Junho de 2022 postado por Renato Campos

    o_que_um_bilionario_como_lebron_james_precisa_para_comprar_um_time_da_nba

    Essa semana, LeBron James mostrou o seu desejo de possuir um time da NBA durante o último episódio do seu programa "The Shop". A novidade em relação a essa informação, foi que LeBron gostaria que seu time tivesse como sede a cidade de Las Vegas.

    “Quero ter um time. Eu quero comprar um time, com certeza... Prefiro ter um time antes de participar (em programas esportivos). Eu quero uma equipe em Vegas. Eu quero um time em Vegas.”

    Mas embora LeBron seja agora um bilionário, não seria tão fácil assim para ele conseguir tal feito. LeBron teria inúmeros desafios para poder ser proprietário de um time de NBA.

    Antes de tudo, na última semana, Adam Silver deixou claro que a NBA não planeja expandir neste momento. Ele explicou que o assunto é debatido nos bastidores, porém, não vai acontecer em um futuro próximo.

    Silver disse ainda que a especulação de que a expansão custaria por volta de US$ 2,5 bilhões de dólares por equipe, era "muito baixa".

    greenrun_banner

    Em seu mais recente artigo, o insider Marc Stein observou que um novo acordo de TV que vai acontecer nos próximos anos, aumentará ainda mais o valor das franquias e, assim, aumentará também a taxa de expansão. Mesmo para um bilionário como LeBron, seu sonho é extremamente caro.

    Mas como tudo tem dois lados, LeBron é um cara que tem uma voz muito poderosa e não seria difícil imaginar que ele consiga reunir investidores para levantar o dinheiro necessário para comprar um time de NBA.

    Outra possibilidade que também existe, é de que LeBron possa comprar uma equipe já existente e realocá-la, mas segundo especialistas, isso tem pelo menos tantas variáveis quanto iniciar uma nova franquia, adicionando o obstáculo da disponibilidade super limitada de franquias à venda.

    Certamente, adquirir uma franquia da NBA vai ser uma tarefa difícil para LeBron, mas não duvide do que o jogador possa conquistar.

    Fala aí!