Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    14 de Julho de 2022 postado por Renato Campos

    lakers_ficou_proximo_de_buscar_contratar_campeao_da_nba

    De acordo com o jornalista Dan Woike do Los Angeles Times, o Lakers estava interessado em contratar um campeão da NBA de 25 anos nesta offseason. No entanto, a diretoria acabou não adicionando o jogador devido a preocupações com lesões.

    Segundo Woike, a diretoria do Lakers discutiu sobre a possibilidade de contratar Donte DiVincenzo. No entanto, como ele foi propenso a lesões nos últimos dois anos, a ideia não foi pra frente.

    DiVincenzo, que venceu o campeonato de 2021 com o Milwaukee Bucks, assinou com o Warriors um contrato de dois anos no valor de US$ 9,3 milhões. O acordo inclui uma opção de jogador pelo segundo ano.

    “Outro membro da liga apontou para a falta de arremessadores, em geral, nesta classe de agência livre dentro da faixa de preço que o time poderia pagar”, escreveu Woike. “O armador Donte DiVincenzo, que tem apenas uma porcentagem de três pontos na carreira um pouco melhor do que Lonnie Walker, foi considerado, mas acabou ignorado por causa de preocupações com lesões. Ele assinou com o Golden State Warriors por US$ 4,5 milhões”.

    DiVincenzo perdeu a maior parte da corrida do título de 2021 do Bucks com uma lesão no tornozelo. Ele sofreu uma ruptura no ligamento do tornozelo esquerdo em maio daquele ano, contra o Miami Heat e passou por uma cirurgia em junho.

    DiVincenzo jogou em 42 jogos com o Bucks e Kings na última temporada, com média de 9,0 pontos, 4,0 rebotes e 2,8 assistências, enquanto teve aproveitamento de 35,1% no geral, 33,9% de bolas de três pontos e 84,3% da linha de lance livre. O maior número de jogos que ele jogou em uma temporada foram 66.

    O que o Lakers fez até o momento

    O Lakers usou seu espaço salarial disponível em vários jogadores. A diretoria assinou com Juan Toscano-Anderson, Troy Brown Jr., Lonnie Walker IV, Damian Jones e Thomas Bryant.

    De acordo com Woike, “o senso geral entre olheiros e executivos da liga é que o Lakers, até agora, se saiu bem na agência livre, considerando suas restrições”.

    “Um ex-técnico da NBA disse que achava que Walker poderia ser um pontuador explosivo para o Lakers, substituindo parte da produção que a equipe recebeu de Malik Monk no ano passado. O Lakers recebeu notas altas na liga por conseguirem que Damian Jones e Thomas Bryant assinassem acordos mínimos para jogar como pivô. Uma fonte que trabalhou com Jones na última temporada em Sacramento disse que o via como um jogador em evolução, apesar de ser um veterano de seis temporadas. O valor ofensivo de Bryant ao lado de um Davis saudável deve dar ao Lakers um pouco de espaço com muitas vantagens decorrentes de uma grave lesão no joelho há duas temporadas.

    “Da mesma forma, o estilo de jogo de Juan Toscano-Anderson têm um tremendo apoio nos círculos da liga, embora alguns se preocupem com a falta de atleticismo do jogador. Ainda assim, como um defensor disposto, eles viram a contratação de forma positiva. Troy Brown Jr. recebeu algumas críticas mistas de olheiros e executivos, com as preocupações centradas em sua prontidão para um grande papel, especialmente em uma equipe com grandes expectativas. Brown arremessou perto de 38% de três pontos após o Natal da temporada passada e muitos acreditam que ele é o tipo de jogador que pode ajudar um time a vencer por causa de sua versatilidade.”

    O elenco do Lakers é atualmente composto por LeBron James, Anthony Davis, Russell Westbrook, Talen Horton-Tucker, Kendrick Nunn, Austin Reaves, Stanley Johnson, Wenyen Gabriel, Max Christie, Toscano-Anderson, Brown Jr., Walker IV, Jones e Bryant.

    Scotty Pippen Jr. e Cole Swider assinaram contratos de mão dupla

    Darvin Ham: 'Nós amamos todos em nosso elenco'

    O técnico do Lakers, Darvin Ham, disse a Dave McMenamin da ESPN que ele está muito feliz com todos em seu elenco. Os comentários de Ham vieram na mesma noite em que LeBron e Westbrook estavam no jogo da Summer League dos Lakers em Las Vegas. Os dois não se sentaram um ao lado do outro ou mesmo se falaram.

    “Nós amamos todos em nosso elenco”, disse Ham. “E até que você não esteja em nossa lista, você é nosso e vamos tentar melhorar com o grupo que temos. Essa é apenas nossa linha de pensamento. Não conheço um jogador que tenha passado por esta liga nos meus 26 anos que não tenha tido seu nome como parte de um rumor de troca uma vez ou duas. É a natureza do nosso negócio. Os caras que temos em nosso elenco são muito gratos, estou orgulhoso e queremos maximizar tudo o que eles podem fazer para nos ajudar a alcançar esse objetivo final”.

    De acordo com McMenamin, o Lakers está envolvido em negociações com o Nets e o Pacers. Westbrook seria incluído no acordo com qualquer um dos times. O armador foi o segundo na NBA em turnovers na última temporada e sua porcentagem de field goals efetivos de 47,6% foi o sexto pior da liga.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter