27 de Julho de 2022 postado por Renato Campos
[adgoogle][/adgoogle]
Em sua entrevista de despedida da última temporada com o Lakers, Russell Westbrook culpou a todos, menos ele, sobre o fracasso do time.
Russ citou seu relacionamento difícil desde o primeiro dia com Frank Vogel e deu a entender que LeBron e Davis não estavam sendo sinceros quando disseram que queriam "Deixar Russ ser Russ", uma expressão comum desde o início da temporada.
Depois de parecer que o Lakers daria mais uma chance para Russ como seu armador, rumores mostraram exatamente o contrário. Seja pela ligação do time em relação a Kyrie Irving até os recentes relatos com o Pacers para um acordo centrado em Buddy Hield e Myles Turner, Westbrook foi apresentado às equipes adversárias que buscam reconstrução e poderiam lidar com um ano de salário pesado para poder abrir mão de contratos de longo prazo.
[adgoogle][/adgoogle]
Além dos reports que destacam jogadores específicos, Shams Charania, do The Athletic, relatou que houve negociações com o Jazz e o Knicks, que teriam interesse em troca por capital de draft.
Por outro lado, o novo técnico do Lakers, Darvin Ham, está sendo direto, honesto e estabelecendo as bases desde o início sobre o que ele espera de Russ e como ele precisará jogar se for um membro produtivo da equipe na próxima temporada. Isso é exatamente o que você espera do seu treinador, que está entrando em uma situação difícil que ele ainda efetivamente não fez parte.
Neste momento estamos no ponto em que o Lakers precisa trocar Russ porque eles foram longe demais tentando trocá-lo para trazê-lo de volta a este time. Colocá-lo no mercado do jeito que a diretoria tem feito, só afirma que dificilmente veremos Russ usar a camisa do Lakers novamente.
[adgoogle][/adgoogle]
Não há como voltar atrás e parecer que a diretoria não estava buscando uma troca. Tudo está muito claro. A diretoria quer substituí-lo e não é apenas por uma estrela como Kyrie, mas, se todos os reports forem verdadeiros, também por role players como Hield e Turner.
Vale lembrar, que além disso tudo, o que acontecer com Russ nesta offseason vai implicar no futuro de LeBron com o Lakers. LeBron é elegível a uma extensão com o time a partir do dia 4 de agosto e pode decidir o que fazer com base no que a diretoria decidir com o armador.
Por Kyrie, por Hield ou Turner, ou algum outro jogador, o Lakers vai buscar todas as formas de negociar Russell Westbrook ainda nesta offseason.
[mediabr][/mediabr]