20 de Julho de 2022 postado por Renato Campos
[adgoogle][/adgoogle]
A maior troca que o Lakers pode fazer nesta offseason é por Kyrie Irving, mas como esse possível acordo parece não ter mais a mesma força que antes, muitos rumores começaram a explorar alternativas para a equipe. Um acordo com o Indiana Pacers ou mesmo o New York Knicks e o Utah Jazz foram discutidos recentemente.
Um cenário que foi acordado nesta terça feira, foi do Lakers ainda ir atrás de Kyrie e ainda executar os planos de backup. Não é nenhum segredo que a equipe precisa de arremessadores de três pontos e o Lakers pode procurar não apenas adicionar Kyrie, mas também Buddy Hield.
O rumor não parou por aí. O Lakers também poderia estar tentando ainda negociar com Eric Gordon, que teve aproveitamento de mais de 41% de três na última temporada. Talvez a diretoria possa reconstruir completamente a rotação de armação com Irving, Hield e Gordon. A equipe aparentemente tem interesse nessa possibilidade, pelo menos de acordo com Dave McMenamin da ESPN (via The Lowe Post).
Mas cá entre nós, como o Lakers poderia fazer ainda um movimento desse tamanho?
[adgoogle][/adgoogle]
Como o Lakers pode conseguir Kyrie Irving, Buddy Hield e Eric Gordon:
Isso exigiria dois negócios totalmente separados para o Lakers. Em teoria, Pelinka e companhia podem tentar combinar uma troca de quatro equipes, o que já torna o negócio muito mais complicado.
A primeira troca levaria Kyrie e Hield para Los Angeles, e que enviaria Russell Westbrook para o Indiana Pacers. Westbrook e uma escolha de primeira rodada do Lakers iriam para o Pacers, enquanto Myles Turner e a outra escolha de primeira rodada do Lakers iriam para o Nets.
Ambas as equipes recebem capital de draft e com Kyrie não tendo muito mercado, essa não é a pior troca para o Brooklyn. Eles recebem o mesmo capital de draft que eles vão conseguir de qualquer maneira, um bom jogador que eles podem usar, ou negociar no prazo de trocas, e eles economizam uma boa quantia de contrato.
É o negócio mais realista? Não. Mas funciona com as regras comerciais da liga e definitivamente poderia acontecer se as equipes tivessem interesse.
[adgoogle][/adgoogle]
A segunda troca teria que envolver Talen Horton-Tucker, Kendrick Nunn, Wenyen Gabriel e provavelmente uma futura escolha de segunda rodada ou duas por Eric Gordon. O Rockets vai procurar mais em uma troca pelo jogador, mas isso pode ser o melhor que sua diretoria pode conseguir.
Neste cenário, Nunn, THT e Westbrook seriam substituídos pelo trio Gordon, Hield e Kyrie, enquanto o Lakers pode promover Cole Swider para substituir Wenyen Gabriel.
Em um mundo perfeito, os cinco titulares do Lakers seriam Irving, Hield, LeBron James, Anthony Davis e Thomas Bryant, com Eric Gordon como sexto homem.
Funciona pra você? Conta pra gente.
[adgoogle][/adgoogle]