
04 de Julho de 2022 postado por Renato Campos
[adgoogle][/adgoogle]
Você já sabe que o Lakers e o Nets estão em comunicação sobre um negociação centrada em Kyrie Irving.
Embora o armador do Brooklyn tenha optado por seu contrato para a próxima temporada, o pedido de troca de Kevin Durant potencializou a saída do jogador, que já havia demonstrado interesse em jogar pelo Lakers.
Explicamos tudo isso com mais detalhes aqui.
[mediabr][/mediabr]
Embora diversos insiders acreditem que a negociação por Kyrie vai acontecer apenas após a definição de Kevin Durant, uma estrutura para um possível acordo começou a surgir nos último dias, mas os dois lados ainda estão avaliando as condições.
Embora Irving e Russell Westbrook obviamente tenham sido mencionados com frequência como as peças centrais de uma mudança em perspectiva, não são eles o foco das duas equipes neste momento. Em vez disso, são dois role players que atualmente formam a questão mais delicada para que o acordo funcione. Chris Haynes, do Yahoo Sports, disse que Seth Curry e Joe Harris são dois nomes a serem observados.
[adgoogle][/adgoogle]
“A compensação do draft é um ponto de discussão contínuo para o Nets e a diretoria quer o ala-armador Joe Harris – que está se recuperando de uma cirurgia no tornozelo esquerdo – e seus US$ 38,6 milhões restantes de salário para os próximos dois anos sejam incluídos no acordo, disseram fontes. O Lakers não está disposto a incluir Harris e, em vez disso, estão buscando a inserção do atirador Seth Curry como parte do acordo, disseram fontes. Curry está em um contrato de US$ 8,5 milhões. O Nets sustenta que as discussões foram apenas preliminares neste momento, disseram fontes.”
Enquanto o Lakers obviamente prefere ter menos gastos, até mesmo Harris seria extremamente benéfico para a equipe. No ano passado, o Lakers ficou em 17º lugar em tentativas de três pontos, 18º em arremessos de três convertidos e 22º em aproveitamento de longa distância. Tanto Harris quanto Curry ajudariam muito com isso.
Harris vem com um salário robusto, mas se ele é a única razão pela qual o Lakers está pensando em não considerar a troca, então Rob Pelinka precisa essa semana superar essa questão.
Todos estão muito comprometidos em ganhar um campeonato com LeBron James e Anthony Davis neste momento. Tirar o pé do acelerador não faz sentido.
[adgoogle][/adgoogle]
Lakers teria novo plano caso não consiga Kyrie Irving
Enquanto o Lakers tem cumprido a promessa de se tornar um time mais jovem para a próxima temporada, a diretoria ainda busca completar seu elenco com um jogador capaz de dar tranquilidade de arremesso.
O que mais foi discutido nos últimos dias foi a chance de uma negociação por Kyrie Irving, já que com o pedido de saída de Kevin Durant do Nets, provavelmente o armador também pode seguir seu caminho.
Com os baixos aproveitamentos de Russ na última temporada, Kyrie é exatamente o oposto. O armador tem 39,3% de aproveitamento de três pontos e nas últimas oito temporadas, ele teve apenas duas temporadas abaixo de 40% de arremessos de longa distância.
Negociar por Kyrie ajudaria muito a lidar com as preocupações de arremessos do Lakers. Porém, se essa negociação efetivamente não acontecer, o Lakers ainda vai precisar sair no mercado para suprir essa questão.
[adgoogle][/adgoogle]
E parece que o Lakers parece ter um plano de backup se a troca de Irving não der certo. Uma dupla de arremessadores veteranos pode ser alvo, como observado por Dave McMenamin no NBA Today da ESPN na sexta-feira.
"Se Kyrie não der certo, eles têm planos – ou planos que esperam poder executar – para conseguir melhorar seu arremesso. Seja um veterano como Buddy Hield, que eles quase pegaram no ano passado no dia do draft e você viu que Indiana acabou de trocar Malcolm Brogdon e pode haver mais movimentos por vir, ou talvez um cara como Eric Gordon de Houston. Esses caras não são Kyrie Irving, é claro, mas são jogadores que eles sentem que podem adquirir para ajudar seu time."
[adgoogle][/adgoogle]
Ambos os jogadores devem ser familiares aos torcedores do Lakers, pois ambos foram vinculados à franquia no ano passado. Buddy Hield estava muito perto de ser um Laker no ano passado antes de a equipe trocar por Westbrook, uma jogada da qual certamente se arrependeram.
Eric Gordon foi então vinculado ao Lakers em uma troca de Westbrook ao longo da temporada e ainda mais no prazo final de trocas. Naquele momento, o Lakers recusou abrir mão de suas escolhas.
Tanto Hield quanto Gordon são arremessadores bem estabelecidos, o primeiro acertando 39,8% dos arremessos de 3 pontos ao longo da carreira, enquanto o último teve 41,2% no ano passado. Nenhum deles resolveria sozinho os problemas de arremesso do Lakers no elenco. Mas ambos estão entre os especialistas de longa distância mais respeitados da liga.
Mas só porque o Lakers têm um plano B não significa que vai funcionar. O Lakers têm uma batalha difícil para lutar, independentemente de qual acordo eles desejam concluir.
[adgoogle][/adgoogle]