Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    20 de Julho de 2022 postado por Renato Campos

    nba_lakers_pode_trazer_de_volta_um_velho_conhecido_nesta_offseason

    Entre vários rumores ligados ao Lakers na última semana, um deles surgiu na noite desta terça com aprovação de LeBron James em um post no Instagram.

    Segundo relatos, Lakers e Dennis Schroder podem fazer uma reunião nessa próxima temporada.

    Se você se lembra bem, Schroder não saiu muito bem de Los Angeles. Depois de uma suposta oferta de extensão recusada, no valor de US$ 80 milhões, ele foi descartado no que se resultou na troca por Russell Westbrook e acabou assinando com o Celtics por um salário mínimo.

    Mas já dizia o outro... o tempo cura tudo.

    Dado a lista atual do Lakers, não faz muito sentido dar o último lugar do elenco em um armador reserva com um arremesso de três pontos instável, algo que realmente não atende a nenhuma das necessidades do time. O time precisa de alas e arremessadores e Schroder não é nem ala nem um bom atirador.

    Agora, se a equipe trocar vários jogadores para adquirir Kyrie Irving e/ou Buddy Hield ou Eric Gordon, como relatado, talvez Schroder faça sentido.

    Como anda a situação com Kyrie?

    Embora tenha sido relatado que o Lakers ainda tem interesse por Kyrie Irving, parece que o time perdeu a oportunidade de fazer uma troca pelo jogador.

    Em seu último episódio de "Please Don't Aggregate This", Jake Fischer, do Bleacher Report, discutiu o futuro de Kyrie e indicou que acha que será no Brooklyn.

    “A coisa do Lakers e do Kyrie, como eu venho dizendo o tempo todo, não vai acontecer em um acordo de duas equipes e ainda estou lutando para enxergar uma solução – eu sei que a coisa Russ-Utah começou a ser discutida desde então. Mencionei isso na semana passada. Mesmo nesse cenário hipotético, se Russ for para Utah por duas escolhas, será que o Lakers terá o suficiente para satisfazê-los e, ao mesmo tempo, devolver o suficiente ao Brooklyn, eu simplesmente não vejo isso acontecendo. Eu realmente acho que Kyrie, neste momento, vai jogar no próximo ano em Brooklyn.

    Imediatamente após o pedido de troca de Kevin Durant, o Lakers tentou fazer de tudo para ter Kyrie. Mas com as coisas se acalmando, cabeças mais frias prevaleceram e parece que o Nets está disposto a analisar as coisas para conseguir o melhor negócio, o que provavelmente não inclui a aquisição de Russell Westbrook.

    Porém, se o Lakers conseguir melhorar a proposta o suficiente, o negócio ainda pode ser feito. Em seu último boletim, Kyle Goon, do OC Register, declarou o preço pedido do Nets quando se trata de escolhas de draft.

    “Esse dilúvio de incertezas chega em um momento delicado: o Lakers pode ter uma janela aberta para trocar pelo armador Kyrie Irving, um jogador polarizador que, no entanto, é imensamente talentoso de uma maneira que complementa James – eles têm um título da NBA juntos para provar isto. Fontes disseram ao Southern California News Group que o preço de Irving (que tem seu próprio mercado limitado) envolveria pelo menos uma das duas escolhas negociáveis de primeira rodada que o Lakers têm em 2027 ou 2029, bem como mais segundas.”

    Mas a organização está relutante em se desfazer de seus melhores ativos futuros – uma posição que a proprietária Jeanie Buss ressaltou em uma entrevista ao NBA.com na semana passada: “Não estamos fazendo mudanças por mudanças. Tem que ser boas decisões de basquete que nos ajudem agora e não comprometam nossa capacidade de lidar no futuro.'”

    Embora Kyrie pareça distante de Los Angeles agora, ainda existe a possibilidade se o Lakers mudar sua posição sobre hipotecar seu futuro até certo ponto. Se eles optarem por não fazer isso, no entanto, existem outras opções possíveis no mercado.

    Knicks na jogada

    No seu podcast, Fischer também discutiu a ida de Russ para o Knicks, uma equipe conhecida por sua questionável tomada de decisões quando se trata de construção de elenco no passado. Com uma nova diretoria, porém, não parece que eles sejam propensos a algumas dessas mesmas gafes.

    Fischer abordou especificamente um cenário em que, se o Knicks adquirir Donovan Mitchell, o time poderia tentar transferir o grande salário de Julius Randle pela contrato de Russ. Porém, no passado, Fischer sempre obteve uma resposta muito diferente do Knicks ao mencionar o armador do Lakers.

    “Sempre que eu trouxe o assunto Russ para o pessoal do Knicks, eles imediatamente negaram e riram disso, certo? Isso foi definitivamente antes que eles poderiam ter Jalen Brunson. E se eles estão aceitando o contrato de longo prazo de Mitchell, Randle pode ser uma solução para aliviar a folha por lá, em uma toca por Russ. Isso faz sentido para mim. Eu não ouvi, mas tudo isso faz sentido para mim.”

    Esse tipo de acordo faz sentido ao trocar contrato de longo por curto prazo, mas esse acordo específico exige que várias coisas aconteçam antes mesmo de se tornar possível.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter