Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    17 de Julho de 2022 postado por Renato Campos

    nba_lebron_james_e_direto_e_chama_torcedores_do_celtics_de_racistas

    No último episódio de The Shop, LeBron James foi perguntado: “por que você odeia Boston?” E o jogador do Lakers, que também é proprietário parcial do Boston Red Sox, deu uma resposta contundente, que ecoa o que outros jogadores da NBA disseram anteriormente.

    “Porque eles são racistas pra caral---.”


    LeBron descreveu um episódio que uma cerveja foi jogada nele uma vez quando ele saiu de um jogo. Mas depois de uma longa carreira, ele diz que mal ouve o que eles estão dizendo: “Eles vão dizer o que diabos eles quiserem dizer”.

    O armador do Celtics, Jaylen Brown, abordou os comentários de Kyrie Irving antes do jogo 3 da partida da primeira rodada dos playoffs de suas equipes em abril. A estrela do Nets disse que esperava que os torcedores se concentrassem em “estritamente basquete” em seus comentários sobre ele quando jogassem em Boston.

    Durante a entrevista coletiva de Brown antes da vitória do Celtics no jogo 3 sobre o Nets, ele falou sobre o racismo sistêmico no basquete, incluindo o que ele experimentou com a base de torcedores de seu próprio time.

    “Eu sei que todo torcedor do Celtics em nossa arena não é racista. Temos pessoas de todas as esferas da vida, etnias, cores, que são fãs obstinados do Celtics. Então eu acho que pintar todo torcedor do Celtics como racista seria injusto. No entanto, Boston, temos muito trabalho a fazer, sem dúvida.”

    O armador do Celtics, Marcus Smart, no entanto, ecoou os comentários de Irving antes desse jogo. Em outubro de 2020, ele escreveu um artigo para o The Player's Tribune, detalhando um encontro com um torcedor após um jogo de alguns anos antes. Smart escreveu que disse a uma mulher vestindo uma camisa do Celtics para sair do meio da rua para evitar que o transito ficasse complicado, e a mulher respondeu gritando um insulto racial para ele.

    “Eu ouvi alguns deles”, disse Smart antes do jogo 3 em 2021, de acordo com Jay King, do The Athletic. “É meio triste e doentio porque, embora seja um time adversário, temos caras do seu time que ouvem esses insultos raciais de uma torcida que ainda espera que joguemos por eles.”

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter