Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    25 de Julho de 2022 postado por Renato Campos

    nba_lebron_james_nao_quer_mais_jogar_com_russell_westbrook

    Todo mundo sabe nesta altura da offseason que o Lakers não quer ter Russell Westbrook em seu elenco na próxima temporada. Relatos apontam que a diretoria de Los Angeles está buscando uma negociação pelo jogador, e que até o momento, não teve sucesso.

    Em uma participação recente no podcast The Lowe Post, o repórter da ESPN ligado ao Lakers, Dave McMenamin, disse que há uma forte indicação de que LeBron não quer mais um ano de experiência com Westbrook.

    “Está bem claro que LeBron já viu o suficiente e ele não tem interesse em mais um ano com Russ como seu companheiro de equipe”.

    McMenamin também afirmou que o fato de Westbrook estar ou não no elenco quando LeBron for elegível para assinar sua extensão de contrato, já na próxima semana (4 de agosto), pode afetar sua intenção de assinar um novo acordo com o Lakers.

    “Na minha opinião é algo que LeBron e a Klutch diria: ‘Vamos organizar isso, vou me comprometer com vocês para um acordo de mais um ano ou algo assim. E vamos fazer uma limpa nesta jornada que tivemos juntos. Me ajude a ajudá-lo, eu preciso ter outro companheiro de equipe que trabalhe junto comigo.'"

    LeBron não tem medo de usar seu status de superstar para alavancar organizações em negociações de contratos ou pressionar franquias para trocar futuras escolhas de draft por novo jogadores.

    Com base nos comentários de McMenamin, o Lakers terá que pensar muito se quer ou não trocar uma ou duas escolhas de primeira rodada nesta offseason para se livrar de Russell Westbrook e manter LeBron James em Los Angeles além da próxima temporada.

    Mavs responde sobre interesse por Russell Westbrook

    Mesmo quando Russell Westbrook ganhou um MVP, os debates giravam sobre o quão valioso ele realmente era. À medida que seu jogo entrou em cheque por analistas e torcedores, os times tem se questionado cada vez mais se vale negociar pelo jogador.

    Atualmente, Westbrook é visto como um alivio em folhas salariais de times que estão em modo de reconstrução e encaram o seu contrato expirante como forma de descarregar dinheiro com seus atuais jogadores. Porém, sua última temporada em Los Angeles foi tão drasticamente ruim que assustou as equipes de qualquer maneira.

    No episódio de sexta-feira do podcast “Brian Windhorst & The Hoop Collective”, Tim McMahon da ESPN, um jornalista de longa data do Mavericks, compartilhou uma reação muito sincera sobre o Mavs potenciamente adquirir Westbrook nesta offseason.

    “Então vocês me disseram que ouviram isso e eu fui buscar sobre o assunto. Recebi um rápido 'Claro que não...' A ideia de Russ estar no elenco ao lado do jogador mais dominante da NBA, Luka Doncic ...”

    A reação não veio com nenhuma ideia de uma troca, mas simplesmente como se o Mavs tivesse a oportunidade de assinar com Russ um contrato mínimo se ele passasse por um buyout. Considerando a situação financeira do Mavs com vários grandes contratos de longo prazo, uma negociação poderia realmente fazer mais sentido do que assiná-lo imediatamente.

    Mas, independentemente de qualquer desses cenários, a reação do Mavs mostra o quanto o mercado de Westbrook está cada vez mais escasso. E não dá pra culpar o Mavs. Não faz sentido ter Russ no time do Dallas, dado o estilo de jogo de Luka Doncic.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter