Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    31 de Julho de 2022 postado por Renato Campos

    nba_lendas_do_lakers_reagem_a_morte_de_bill_russell

    Bill Russell jogou pelo Celtics, o maior rival do Lakers na NBA. Mas hoje, a rivalidade fica apenas dentro de quadra e o respeito é gigante dentro e fora dela.

    Aos 88 anos, a lenda Bill Russell nos deixou neste domingo, dia 31 de julho.

    Russell jogou 14 temporadas com o time de Boston, conquistando impressionantes 11 títulos durante esses anos. Ele também teve uma carreira de treinador de sucesso com o Celtics, ganhando mais dois títulos com a franquia.

    A lenda era uma figura muito respeitada e fará muita falta no meio da NBA. O comissário da liga Adam Silver emitiu uma declaração sobre a morte de Russell através da conta do Twitter da liga.

    Vários membros do passado e atuais do Lakers ofereceram suas condolências após a notícia, incluindo Jeanie Buss, Pau Gasol e Magic Johnson.

    "Bill Russell foi um tesouro como jogador, treinador e principalmente como ser humano. Torcedores do Lakers e Celtics vão concordar com isso hoje." Jeanie Buss.

    "Um dos jogadores mais dominantes na história da NBA. 11 vezes campeão e um dos melhores que já jogaram o jogo. Sou eternamente honrado em conhecê-lo. Obrigado por tudo que você deu ao jogo e a todos nós. Descanse em paz, Bill Russell." Pau Gasol.

    "Estou com o coração partido ao saber da morte do maior vencedor que o basquete já viu, uma lenda, hall da fama, mentor e meu amigo por mais de 30 anos, Bill Russell. " Magic Johnson.

    Depois que seus dias de jogador terminaram, Russell permaneceu envolvido no basquete, pois era frequentemente visto em jogos durante a temporada regular e nos playoffs. Pessoas como a lenda do Lakers, Kobe Bryant, costumavam conversar com Russell, solicitando conselhos sobre como ser um jogador melhor dentro e fora da quadra.

    Não há palavras suficientes para descrever o que a perda de Russell significa para a NBA e para o mundo, mas ele sempre será lembrado por suas realizações como jogador de basquete e ser humano.

    Descanse em paz, Bill Russell.

    Fala aí!