
23 de Julho de 2022 postado por Renato Campos
[adgoogle][/adgoogle]
Mesmo quando Russell Westbrook ganhou um MVP, os debates giravam sobre o quão valioso ele realmente era. À medida que seu jogo entrou em cheque por analistas e torcedores, os times tem se questionado cada vez mais se vale negociar pelo jogador.
Atualmente, Westbrook é visto como um alivio em folhas salariais de times que estão em modo de reconstrução e encaram o seu contrato expirante como forma de descarregar dinheiro com seus atuais jogadores. Porém, sua última temporada em Los Angeles foi tão drasticamente ruim que assustou as equipes de qualquer maneira.
[adgoogle][/adgoogle]
No episódio de sexta-feira do podcast “Brian Windhorst & The Hoop Collective”, Tim McMahon da ESPN, um jornalista de longa data do Mavericks, compartilhou uma reação muito sincera sobre o Mavs potenciamente adquirir Westbrook nesta offseason.
“Então vocês me disseram que ouviram isso e eu fui buscar sobre o assunto. Recebi um rápido 'Claro que não...' A ideia de Russ estar no elenco ao lado do jogador mais dominante da NBA, Luka Doncic ...”
[adgoogle][/adgoogle]
A reação não veio com nenhuma ideia de uma troca, mas simplesmente como se o Mavs tivesse a oportunidade de assinar com Russ um contrato mínimo se ele passasse por um buyout. Considerando a situação financeira do Mavs com vários grandes contratos de longo prazo, uma negociação poderia realmente fazer mais sentido do que assiná-lo imediatamente.
Mas, independentemente de qualquer desses cenários, a reação do Mavs mostra o quanto o mercado de Westbrook está cada vez mais escasso. E não dá pra culpar o Mavs. Não faz sentido ter Russ no time do Dallas, dado o estilo de jogo de Luka Doncic.
[mediabr][/mediabr]