Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    12 de Julho de 2022 postado por Renato Campos

    nba_pau_gasol_eternizado_no_lakers

    O idolo do Lakers, Pau Gasol, está prestes a ter sua camisa 16 aposentada pela equipe, e parece que isso pode acontecer em breve.

    O ex-jogador de 42 anos disse a Marc Mundet, da RAC1, que já conversou com a franquia e a família Buss, e sua cerimônia de aposentadoria da camisa pode acontecer em algum tempo durante a temporada 2022-23.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Gasol passou mais de seis temporadas de sua carreira de 18 anos na NBA em Los Angeles e ajudou a levar a franquia a títulos consecutivos em 2009 e 2010. Ele foi especialmente eficaz ao lado de Kobe Bryant, após o Lakers o adquirirem do Memphis Grizzlies no meio da temporada 2007-08.

    Gasol também jogou pelo Chicago Bulls, San Antonio Spurs e Milwaukee Bucks. Ele assinou com o Portland Trail Blazers em 2019, mas nunca jogou pelo time. Ele voltou à Espanha em 2021 e assinou com o FC Barcelona, time com o qual começou sua carreira. O Barcelona venceu o campeonato ACB 2020-21 e também chegou à final da EuroLeague 2020-21.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Fora da NBA, Gasol foi uma estrela de longa data para a Espanha e ganhou um total de 11 medalhas em competições da FIBA. Ele ajudou a levar a equipe ao ouro na Copa do Mundo de 2006 e prata nas Olimpíadas de 2008 e 2012.

    Gasol anunciou sua aposentadoria do basquete profissional em outubro passado. Shams Charania, do The Athletic, informou na época que o Lakers planejava homenageá-lo com uma cerimônia de aposentadoria da camisa. Agora, parece que é apenas uma questão de tempo para a comemoração de Gasol.

    [mediabr][/mediabr]

    Fala aí!