Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    17 de Julho de 2022 postado por Renato Campos

    nba_spurs_deve_bater_o_martelo_na_troca_de_kyrie_irving_para_o_lakers

    Pouco mais de duas semanas desde que começou a agência livre da NBA, a novela Kyrie Irving ainda não teve um final.

    O Lakers quer trocá-lo por Russell Westbrook, mas, segundo reports, nem o Lakers nem o Nets cederam suas demandas para um possível acordo.

    Alegadamente, o Nets não quer Westbrook, o que exigiria que uma terceira equipe se envolvesse.

    Essa terceira equipe pode ser o Spurs e, de acordo com um membro da equipe, esse acordo pode acontecer.

    Via Lakers Daily:

    “O San Antonio Spurs é uma equipe com uma enorme quantidade de espaço no cap após a troca de Dejounte Murray para o Atlanta Hawks nesta offseason.

    “‘Como o Spurs planeja usar seu espaço salarial?’, escreveu LJ Ellis, do SpursTalk. “O Spurs está procurando ativamente ocupar seu espaço salarial em troca de capital de draft. Com All-Stars como Kyrie Irving, Kevin Durant e Donovan Mitchell no mercado, o Spurs espera ser generosamente recompensado por ajudar a facilitar a aquisição de um desses grandes nomes.'

    “Ellis acrescentou mais insights.

    “‘De acordo com várias fontes, a troca mais próxima de acontecer envolve Kyrie Irving sendo enviado para o Los Angeles Lakers e Russell Westbrook sendo encaminhado para o Spurs’, escreveu Ellis. "Para facilitar essa troca, as fontes dizem que o Spurs quer uma escolha de primeira rodada desprotegida do Lakers."

    “Nesse cenário, o Lakers ainda precisaria abrir mão de capital de draft para fazer acontecer o acordo por Westbrook, mas uma terceira equipe como o Spurs entrando na briga ajudaria a questão do Brooklyn não querer Westbrook em seu elenco."

    Gregg Popovich, treinador de longa data do Spurs, também é seu presidente, e é difícil imaginá-lo facilitando uma troca que tornaria o Lakers um candidato a título novamente.

    Mas como o Spurs está no modo de reconstrução total e possivelmente até procurando a escolha número 1 no draft da NBA no próximo ano, talvez a diretoria esteja disposta a suportar a ideia de ajudar um time que os derrotou muitas vezes nos playoffs no passado.

     

    Todos os passos da negociação entre Lakers e Nets por Kyrie Irving e Russell Westbrook

    A paciência do torcedor do Lakers está chegando ao fim. Mas cá entre nós, uma negociação do tamanho que envolva Kyrie Irving e Russell Westbrook, não se resolve de uma hora para outra. Ainda mais quando uma das partes tem um parafuso solto na cabeça, e a outra, já não rende em quadra como antigamente.

    Com isso dito, e com a perspectiva de que o Nets quer o que o Lakers ainda está reticente em abrir mão, parece que a negociação só vai realmente voltar a ativa quando o time do Brooklyn negociar Kevin Durant.

    De lá pra cá, muita coisa aconteceu. Com isso, o site Basketball Forever fez uma lista com todas as idas e vindas da negociação entre Lakers e Nets até o momento:

    1. O Lakers ofereceu: Westbrook e uma escolha de primeira rodada por Irving.

    2. O Nets fez uma contra proposta: Irving e Harris por Westbrook e duas escolhas de primeira rodada de draft.

    3. O Lakers fez uma nova proposta: Westbrook, Horton-Tucker e uma primeira escolha de rodada de draft por Irving e Curry.

    4. O Nets fez uma contra proposta: Irving por Westbrook e duas escolhas de primeira rodada do draft.

    5. O Lakers fez uma nova proposta: Westbrook, uma primeira escolha de draft, mais uma de segunda rodada por Irving.

    Porque o Lakers vai fazer a troca por Kyrie Irving acontecer

    Segundo o site SB Nation, a torcida não deve se preocupar demais. Com base em como o front office tem montado a equipe nesta offseason, parece garantido de que o Lakers fará o que for preciso para que uma troca de Irving aconteça.

    Existem algumas tendências interessantes que o front office seguiu nesta offseason. Em primeiro lugar, o Lakers contratou exclusivamente jogadores com menos de 30 anos e contratou dois jogadores com menos de 25 anos. Em vez de dar o MLE a um jogador veterano, a diretoria apostou em um jogador mais jovem como Lonnie Walker IV, que pode não ser um ajuste perfeito, mas tem potencial.

    Isso abre as portas para a troca de Talen Horton-Tucker, que anteriormente era o único jogador jovem que o Lakers tinha no elenco. THT pode absolutamente ser incluído em uma negociação por Kyrie Irving, o que é importante, pois as duas equipes trabalham a logística de fazer os contratos funcionarem para ambos os lados.

    Falando em dinheiro, os dois jogadores que o Lakers pode ter que contratar para fazer essa troca acontecer são Joe Harris e Seth Curry. O Nets prefere Harris porque seu contrato é maior e de dois anos, mas Curry também pode estar envolvido para fechar a negociação.

    Harris e Curry são dois dos melhores arremessadores de toda a liga. O que o Lakers realmente não têm neste momento no elenco. Apesar de ser extremamente importante na NBA de hoje, o Lakers realmente não contratou um único jogador que possa arremessar três de forma consistente.

    Agora, por que o Lakers ignoraria completamente a adição de arremessadores, apesar de saber o valor que isso traz para a equipe, especialmente com LeBron James? Talvez porque eles saibam que vão adicionar um, se não dois, arremessadores de elite como parte da troca por Kyrie Irving.

    Se o Lakers não fizer a troca por Kyrie Irving após as decisões de elenco que foram feitas nesta offseason, as coisas podem ficar realmente estranhas. Embora o elenco seja mais jovem, não parece ser mais talentoso do que no ano passado.

    Por essa razão, independentemente do que o Nets quiser, Rob Pelinka parece estar trilhando o caminho para fazer uma troca de Irving acontecer.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter