07 de Julho de 2022 postado por Renato Campos
[adgoogle][/adgoogle]
Se há uma coisa em que o Lakers tem sido excepcional nos últimos anos é encontrar e desenvolver jogadores. Sejam escolhas tardias de primeira rodada, escolhas de segunda rodada ou até mesmo agentes livres não draftados, o Lakers conseguiu tirar o máximo proveito de nomes improváveis.
É por isso que temos que levar a sério todos os jogadores bidirecionais e destaques da G League que estão em Los Angeles. Nem todo jogador vai dar certo, mas conhecendo o histórico do time, temos que prestar atenção em quem a equipe técnica está desenvolvendo.
Com isso, as outras franquias também sabem que podem tentar roubar alguns tesouros ainda nao lapidados do Lakers. E parece que foi o que o Warriors fez nesta agência livre, já que o armador Mac McClung jogará com os atuais campeões na Las Vegas Summer League deste ano.
[adgoogle][/adgoogle]
Para realmente tirar McClung do Lakers, o Warriors teria que dar a ele um lugar no elenco ativo da equipe. Embora o Warriors tem uma elenco bastante completo, ainda há espaço para McClung caso ele faça boas atuações na Summer.
Esta não é a primeira vez que McClung deixa o Lakers. Ele assinou com o Chicago Bulls na temporada passada com um contrato de 10 dias e jogou um único jogo com o time afiliado da G League.
Na maior parte do tempo McClung passou sua temporada com o South Bay Lakers e fez uma temporada muito promissora que poderia se traduzir absolutamente no nível da NBA.
McClung fez parte do G-League Rookie First Team e provavelmente deveria ter feito uma das equipes All-NBA G League. O jogador de 23 anos teve uma média de 21,6 pontos, 7,6 assistências e 6,6 rebotes por jogo, enquanto arremessou 46,7% no geral, 37,7% de três pontos e 88,5% da linha de lance livre.
[adgoogle][/adgoogle]
Embora McClung não seja o jogador defensivo mais impactante, ele é alguém que pode fazer uma diferença positiva no ataque. Um time como o Warriors poderia absolutamente maximizar o estilo de jogo de McClung.
McClung poderia absolutamente florescer em um verdadeiro jogador de rotação da NBA e é uma pena que isso não possa acontecer em Los Angeles.
[mediabr][/mediabr]