
16 de Julho de 2022 postado por Renato Campos
[adgoogle][/adgoogle]
Russell Westbrook está na busca por um novo representante, já que seu agente de longa data, Thad Foucher, disse a Adrian Wojnarowski, da ESPN, que a dupla se separou devido a "diferenças irreconciliáveis".
De acordo com Wojnarowski, Foucher representa Westbrook desde que se tornou profissional quando foi a quarta escolha do draft de 2008. Em uma longa declaração, Foucher disse que os dois têm uma diferença de opinião sobre a abordagem a seguir.
“Agora, com a possibilidade de uma quarta negociação em quatro anos, o mercado está dizendo ao Lakers que o time deve agregar valor adicional com Russell em qualquer cenário de troca. E mesmo assim, tal negociação pode exigir que Russell passe imediatamente da nova equipe por meio de um buyout.
[adgoogle][/adgoogle]
“Minha crença é que esse tipo de transação serve apenas para diminuir o valor de Russell e sua melhor opção é ficar com o Lakers, abraçar o papel de titular e apoiar o que o técnico Darvin Ham ofereceu publicamente. Russell é um jogador de Hall da Fama do Basquete e provará isso novamente antes de se aposentar.
“Infelizmente, existem diferenças irreconciliáveis quanto ao seu melhor caminho a seguir e não estamos mais trabalhando juntos. Desejo a Russell e sua família o melhor”, disse Foucher como parte de uma declaração maior.
Westbrook tem sido alvo de frequentes rumores de troca em seu período difícil com o Lakers e, com base na declaração de Foucher, parece que o ex-MVP está pronto para um novo time, mas obviamente Foucher achou que era melhor permanecer em Los Angeles para tentar reconstruir seu valor.
[adgoogle][/adgoogle]
O jogador apareceu em 78 jogos na última temporada com 34,3 minutos de média com os Lakers, com média de 18,5 pontos, 7,4 rebotes e 7,1 assistências. Ele foi fortemente criticado pela mídia e pelos torcedores devido à sua seleção de arremessos, má defesa e falta de responsabilidade, pois culpou o ex-técnico Frank Vogel por alguns de seus problemas.