Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    14 de Julho de 2022 postado por Renato Campos

    todos_os_passos_da_negociacao_entre_lakers_e_nets_por_kyrie_irving_e_russell_westbrook

    A paciência do torcedor do Lakers está chegando ao fim. Mas cá entre nós, uma negociação do tamanho que envolva Kyrie Irving e Russell Westbrook, não se resolve de uma hora para outra. Ainda mais quando uma das partes tem um parafuso solto na cabeça, e a outra, já não rende em quadra como antigamente.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Com isso dito, e com a perspectiva de que o Nets quer o que o Lakers ainda está reticente em abrir mão, parece que a negociação só vai realmente voltar a ativa quando o time do Brooklyn negociar Kevin Durant.

    De lá pra cá, muita coisa aconteceu. Com isso, o site Basketball Forever fez uma lista com todas as idas e vindas da negociação entre Lakers e Nets até o momento:

    1. O Lakers ofereceu: Westbrook e uma escolha de primeira rodada por Irving.

    2. O Nets fez uma contra proposta: Irving e Harris por Westbrook e duas escolhas de primeira rodada de draft.

    3. O Lakers fez uma nova proposta: Westbrook, Horton-Tucker e uma primeira escolha de rodada de draft por Irving e Curry.

    4. O Nets fez uma contra proposta: Irving por Westbrook e duas escolhas de primeira rodada do draft.

    5. O Lakers fez uma nova proposta: Westbrook, uma primeira escolha de draft, mais uma de segunda rodada por Irving.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Porque o Lakers vai fazer a troca por Kyrie Irving acontecer

    As negociações entre o Lakers e o Nets por Kyrie Irving parecem ter parado por agora, já que o time do Brooklyn está priorizando a troca de Kevin Durant. Com poucas novidades sobre Durant e Irving, a torcida do Lakers pode não se sentir muito confiante em relação a finalização do acordo neste momento.

    Esta pode não ser uma situação ideal, mas segundo o site SB Nation, a torcida não deve se preocupar demais. Com base em como o front office tem montado a equipe nesta offseason, parece garantido de que o Lakers fará o que for preciso para que uma troca de Irving aconteça.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Existem algumas tendências interessantes que o front office seguiu nesta offseason. Em primeiro lugar, o Lakers contratou exclusivamente jogadores com menos de 30 anos e contratou dois jogadores com menos de 25 anos. Em vez de dar o MLE a um jogador veterano, a diretoria apostou em um jogador mais jovem como Lonnie Walker IV, que pode não ser um ajuste perfeito, mas tem potencial.

    Isso abre as portas para a troca de Talen Horton-Tucker, que anteriormente era o único jogador jovem que o Lakers tinha no elenco. THT pode absolutamente ser incluído em uma negociação por Kyrie Irving, o que é importante, pois as duas equipes trabalham a logística de fazer os contratos funcionarem para ambos os lados.

    Falando em dinheiro, os dois jogadores que o Lakers pode ter que contratar para fazer essa troca acontecer são Joe Harris e Seth Curry. O Nets prefere Harris porque seu contrato é maior e de dois anos, mas Curry também pode estar envolvido para fechar a negociação.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Harris e Curry são dois dos melhores arremessadores de toda a liga. O que o Lakers realmente não têm neste momento no elenco. Apesar de ser extremamente importante na NBA de hoje, o Lakers realmente não contratou um único jogador que possa arremessar três de forma consistente.

    Agora, por que o Lakers ignoraria completamente a adição de arremessadores, apesar de saber o valor que isso traz para a equipe, especialmente com LeBron James? Talvez porque eles saibam que vão adicionar um, se não dois, arremessadores de elite como parte da troca por Kyrie Irving.

    Se o Lakers não fizer a troca por Kyrie Irving após as decisões de elenco que foram feitas nesta offseason, as coisas podem ficar realmente estranhas. Embora o elenco seja mais jovem, não parece ser mais talentoso do que no ano passado.

    Por essa razão, independentemente do que o Nets quiser, Rob Pelinka parece estar trilhando o caminho para fazer uma troca de Irving acontecer.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Fala aí!