Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    03 de Agosto de 2022 postado por Renato Campos

    nba_a_verdade_sobre_as_negociacoes_do_lakers_com_o_nets_e_pacers

    No último artigo do jornalista Jovan Buha do The Athletic, ele levantou algumas questões interessantes em relação a offseason do Lakers até aqui, e o que podemos ter de novidades nas próximas semanas.

    Buha respondeu questionamentos que muitos dos torcedores do Lakers estão fazendo agora em sua conta no Twitter. Vamos dar uma olhada em algumas delas.

    A única razão pela qual Kyrie Irving ainda não foi negociado é porque Kevin Durant não foi negociado?

    "Não. Essa é uma razão considerável, mas há muitas outras camadas nesta saga do Nets. Se você falar com cinco pessoas, receberá cinco respostas diferentes. Tem sido difícil descobrir o que é verdade e o que não é.

    "O Lakers e o Nets obviamente tiveram discussões sobre uma troca por Kyrie Irving. Mas o Nets não está interessado em trocar Irving até que o futuro de Kevin Durant seja resolvido. A diretoria ainda está disposta a fazer a devida diligência e avaliar suas opções para determinar o mercado de Irving, mas ficaria surpreso se Irving for negociado – para o Lakers ou outro time – até que haja clareza sobre Durant.

    "Se Durant for negociado, faz sentido para o Brooklyn tentar trocar Irving (provavelmente para o Lakers, se o time não tiver negociado Russell Westbrook até então). Se Durant ficar, torna-se uma questão de como ele e o Nets veem Irving como uma opção número 2. Há muitas informações diferentes e uma falta geral de transparência sobre se o Nets gostaria de manter Irving em um cenário em que mantêm Durant. Ainda assim, o futuro de Durant deve determinar o tipo de pacote comercial que o Nets busca para Irving.

    "O Nets não está interessado em ter o contrato de Westbrook, o que significa que o Lakers teria que incluir um terceiro time – com Pacers, Spurs, Jazz e Knicks como opções possíveis – para aceitar Westbrook em uma baixa salarial.

    "Depois, há a questão das escolhas de draft. O pedido inicial do Nets foi para duas escolhas de primeira rodada. O Lakers não está disposto a desistir de mais de uma em qualquer negociação. Acredito que isso vai mudar quando o Lakers tiver a proposta certa, como uma troca de Irving. Mas o Lakers não vai ceder, até sentirem que devem. A diretoria ainda não está nesse ponto.

    Você acha que Kyrie vai acabar ficando no Brooklyn nesta temporada? Digamos que eles perdem na primeira rodada. É certo que ele virá para Los Angeles como um agente livre irrestrito no próximo verão?

    "Todas as indicações são de que o Lakers é o principal destino de Irving se ele deixar o Brooklyn, seja por meio de uma troca entre agora e o prazo de trocas de fevereiro de 2023, ou em agência livre na próxima offseason, quando o salário de Westbrook estará fora dos livros do Lakers.

    "Se Irving permanecer no Brooklyn na próxima temporada junto com Durant, acho que seria necessário um resultado desastroso – como perder na primeira rodada, como você sugeriu – para que a dupla não permanecesse com o Nets a longo prazo. Dito isto, há ainda menos certezas com Irving do que Durant, então mesmo isso pode ser uma afirmação muito ousada. Ele poderia facilmente mudar de ideia no próximo verão e assinar com o Lakers ou outro time.

    "Mas, considerando a falta de interesse atual de toda a liga em adquiri-lo por meio de troca, parece que o Lakers é sua opção de agente livre mais provável, além do Nets. Há também a incerteza com o futuro de LeBron James, sobre a qual podemos esclarecer esta semana, já que ele é elegível para assinar uma extensão de contrato em 4 de agosto.

    Se o Pacers aceitar a oferta do Lakers de trocar Westbrook por Buddy Hield e Myles Turner, você acha que o Lakers faria essa troca com a situação do Nets ainda incerta?

    "Sim. A situação do Nets é obscura o suficiente para justificar a exploração de outras opções, que o Lakers têm. Um dos problemas, como mencionado acima, é que o Lakers não quer trocar uma segunda escolha de primeira rodada se não achar que a troca os tornará um candidato legítimo.

    "Adicionando Hield e Turner a diretoria pode atualizar a equipe titular, já que eles teriam substituído Westbrook e Thomas Bryant, respectivamente. O espaçamento coletivo do Lakers será muito melhor. Hield seria o melhor arremessador da era James-Davis, e Turner é um complemento ideal para Davis no garrafão com sua proteção de aro e espaçamento dentro de quadra.

    "Mas essa negociação teria representado um salto suficiente para a disputa imediata? É uma questão que o Lakers está avaliando. Irving daria a eles, na pior das hipóteses, outro jogador do top 20 (quando disponível). Isso deve colocá-los no mix de títulos. Hield e Turner não se apresentam nem perto da criação de jogadas ou criação de arremessos de Irving, mas pode-se argumentar que a atualização defensiva de adicionar Turner sozinho pode valer a pena favorecer o acordo do Pacers.

    "Mas, sim, acho que o Lakers trocaria por Hield e Turner se o preço pedido fosse apenas uma futura escolha de primeira rodada.

    Se a troca de Kyrie acontecer, quem é o melhor segundo jogador possível que o Lakers poderiam esperar que o acompanhasse na troca?

    "Como não sabemos qual time adicional seria incluído em um acordo Lakers-Nets, acho que há três jogadores no Nets que melhorariam substancialmente o elenco de Los Angeles: Joe Harris, Seth Curry e Royce O'Neale.

    "Para mim, Harris é a melhor escolha, considerando que ele é uma ameaça de três pontos entre os cinco primeiros quando saudável. Essa qualidade de arremesso é difícil de encontrar e seria um divisor de águas para o ataque do Lakers. Ele também é grande e melhor defensivamente do que a maioria pensa. A única preocupação é a saúde de Harris; ele jogou apenas 14 jogos na temporada passada devido a uma lesão no tornozelo, e não está claro como isso pode afetá-lo na próxima temporada.

    "O'Neale seria minha segunda escolha e, sem dúvida, a principal se as preocupações com a saúde de Harris persistirem. O'Neale regrediu defensivamente e não é grande o suficiente para lidar com as grandes alas de elite, mas continua sendo um arremessador de três pontos sólido.

    "Curry foi o melhor jogador dos três na última temporada – uma distinção um tanto imperfeita porque Harris se machucou – e seu movimento e arremesso também são qualidades que mudam o jogo para o ataque do Lakers. Mas com o Lakers também adicionando Irving, eles precisam de mais tamanho e defesa no perímetro. É aí que Harris e O'Neale são mais valiosos.

    Fato é, que tudo ainda anda muito obscuro nos bastidores das negociações iniciadas pelo Lakers com os times mencionados no artigo. Porém, a intenção da diretoria em negociar Westbrook está muito clara. Resta saber quando realmente algo vai acontecer.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter