Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    30 de Agosto de 2022 postado por Renato Campos

    nba_como_a_decisao_entre_knicks_e_jazz_afetam_diretamente_o_lakers

    A decisão do Knicks de finalizar uma extensão de contrato de quatro anos com RJ Barrett supostamente teria encerrado as negociações de troca da equipe com o Utah Jazz por Donovan Mitchell, pelo menos por enquanto.

    Adrian Wojnarowski, da ESPN, informou que Barrett foi peça-chave nas discussões de Mitchell, mas seu novo contrato inclui uma cláusula de "poison pill", o que significa que os lados teriam que "recomeçar as negociações com considerações significativamente diferentes".

    No entanto, nem o Knicks nem o Jazz descartaram voltar às negociações de Mitchell antes do início da temporada 2022-23 da NBA, segundo Woj.

    A negociação entre Knicks e Jazz afeta diretamente o Lakers, que supostamente poderia ser o terceiro time envolvido no esquema, e enfim, conseguir trocar Russell Westbrook.

    Via o insider Marc Stein nesta segunda:

    "As duas futuras escolhas de primeira rodada que o Lakers possui em 2027 e 2029 são o tipo de escolha de primeira linha que acredita-se que o CEO do Jazz, Danny Ainge, cobiça. O contrato de US$ 47 milhões de Russell Westbrook e essas escolhas podem ser a entrada do Lakers para uma possível troca de três equipes... dependendo dos jogadores que chegariam em Los Angeles."

    De acordo com Stein, a postura do Lakers em abrir mão de suas duas futuras escolhas de primeira rodada é que a diretoria faria isso se o acordo tornar o time um "candidato certificado", e ele questionou se um acordo que renderia jogadores como Bojan Bogdanovic e Evan Fournier atingiria esse objetivo.

    Stein também falou que o Lakers poderia pressionar para contratar Kyrie Irving do Brooklyn Nets, embora com as notícias da última semana de que Kevin Durant retirou seu pedido de troca e permanecerá na organização, Irving pode não estar mais no mercado (pelo menos até sua agência livre na próxima offseason).

    O Nets, em teoria, vai voltar com o trio de KD, Irving e Ben Simmons. Portanto, se o Lakers encontrar uma troca que os livre de Russell Westbrook devido ao seu ajuste instável ao lado de LeBron James e Anthony Davis, isso acontecerá com outro time.

    Envolver-se em qualquer acordo com Mitchell parece bastante razoável. O Jazz tem vários jogadores veteranos como Bogdanovic, Mike Conley, Jordan Clarkson, Malik Beasley e Rudy Gay, que fariam mais sentido como jogadores em um time como o Lakers do que em um time em reconstrução como o Jazz.

    A diretoria do Jazz já trocou Rudy Gobert para o Minnesota Timberwolves nesta offseason. A negociação de Mitchell sinalizaria uma ruptura total do elenco em torno de jovens jogadores e escolhas de draft.

    A questão para o Lakers é se melhores acordos surgirão do que se envolver em uma troca de três times com o Jazz e o Knicks ou qualquer outro time que eventualmente consiga Mitchell.

    Rumores tem envolvido o Lakers negociando por Myles Turner e Buddy Hield em uma troca por Westbrook com o Pacers, o que lhes daria um pivô de proteção de aro em Turner para jogar ao lado de AD e um arremessador muito necessário de bolas de três pontos para ajudar a equipe com espaçamento de quadra.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter