
23 de Agosto de 2022 postado por Renato Campos
[adgoogle][/adgoogle]
O Lakers está considerando a contratação do armador Dennis Schroder.
O insider da NBA Marc Stein relatou que um novo ciclo com Schroder é uma "consideração legítima", já que o Lakers busca fechar o seu elenco para a temporada 2022-23.
Schroder dividiu seu tempo com o Boston Celtics e o Houston Rockets na última temporada, depois de deixar o Lakers na offseason. Ele recusou uma oferta de extensão de US$ 84 milhões por quatro anos do Lakers durante a temporada 2020-21, uma mudança que se mostrou financeiramente catastrófica. O Celtics o contratou por um ano, no valor de US$ 5,9 milhões, e ele quase certamente vai aceitar o salário mínimo de veterano em seu próximo contrato.
A contratação de Schroder seria uma jogada natural se o Lakers acabar encontrando um pretendente para Russell Westbrook, que foi ofertado sem sucesso até este momento da offseason. O Lakers agora está vendo seu plano por Kyrie Irving indo por água abaixo, quando o Brooklyn Nets anunciou que Kevin Durant rescindiu seu pedido de troca e seguirá em frente com a equipe.
[adgoogle][/adgoogle]
Todos esperavam que Kyrie poderia ser negociado assim que uma negociação por Durant fosse concretizada. Com a decisão de KD, e com o suposto compromisso de Irving com o Nets, parece que a situação em Brooklyn foi resolvida.
O melhor ajuste possível agora para o Lakers parece ser uma troca com o Indiana Pacers que enviaria o armador Buddy Hield e o pivô Myles Turner para Los Angeles em troca de Westbrook e futuras escolhas de draft. Esse acordo parecia morto por causa da recusa do Lakers em trocar duas escolhas futuras com Westbrook, mas é possível – se não provável – que eles avaliem as negociações agora que o acordo com Irving não é mais possível.
Schroder se encaixaria como substituto de Westbrook e potencialmente seria capaz de reabilitar sua imagem antes de atingir a agência livre novamente em 2023.
[adgoogle][/adgoogle]