Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    17 de Agosto de 2022 postado por Renato Campos

    nba_ex-lakers_compara_stephen_curry_com_kobe_e_shaq

    O impacto que Kobe e Shaq causaram no Lakers fazem do time o melhor dos anos 2000 e um dos maiores de todos os tempos. O Lakers liderado por Kobe-Shaq ainda é o último time a ter três títulos seguidos, com o ex-armador Derek Fisher fazendo parte desta dinastia.

    Fisher teve seus momentos, incluindo o icônico "buzzer beater" de 0,4 segundo contra o Spurs nas semifinais da Conferência Oeste de 2004. Apesar de seu heroísmo, não há dúvida de que Steph Curry é um jogador muito superior a Fisher, e é considerado o maior arremessador de todos os tempos.

    Curry também faz parte de uma dinastia do Warriors que ganhou cinco campeonatos em sete anos, incluindo três em quatro anos. Não é bem um tricampeonato, mas foi a conquista mais próxima do Lakers.

    Fisher viu a grandeza de Curry e sabe o impacto que ele criou para a nova era do basquete e até comparou seu legado ao de Kobe e Shaq:

    "Steph Curry se destacou como um dos poucos caras na história do nosso jogo, que quando você olha para trás, onde quer que ele estivesse ou sempre que jogasse, seus times eram realmente bem sucedidos. Eu o coloco nessa categoria com Tim Duncan, Kobe , e Shaq. Onde quer que ele esteja, o sucesso virá."

    Curry ainda tem temporadas pela frente e com a equipe que ele tem ao seu redor, só o tempo dirá quantos campeonatos ele terá quando ele decidir deixar as quadras.

    Prazo final para troca de Russell Westbrook pode ser antes que o Lakers imagina

    Esta offseason tem sido um exemplo de exercer muita paciência e de negócios que podem ser tratados muito tardiamente.

    Porém, no caso do Lakers, com o training camp se aproximando, podemos finalmente ter notícias de algumas importantes decisões.

    Mas de fato, pode ser que Rob Pelinka tenha que tomar uma decisão ainda mais cedo.

    Há anos, LeBron James gosta de reunir companheiros de equipe para um minicamp de treinamento antes das atividades oficiais da equipe. Isso soa ótimo se todos estiverem na mesma página, mas isso não parece ser o caso quando se trata de ainda ter Russell Westbrook no elenco.

    O único problema neste caso, é que o minicamp de LeBron acontece antes do training camp do Nets, que pode ainda insistir até o último minuto para extrair o máximo do Lakers em uma possível troca por Kyrie Irving.

    Até agora, as conversas entre Lakers e Nets não progrediram, pois Pelinka havia se recusado inicialmente a incluir as duas escolhas de primeira rodada do draft que os Lakers têm à sua disposição, embora um último report tenha sinalizado que isso pode estar mudando. Provavelmente é bastante seguro supor que um training camp não oficial pode ser o que o Lakers precisa para finalizar essa questão.

    Lakers teria novas opções de trocas para Russell Westbrook

    O Lakers está de olho em outros acordos além de uma troca por Kyrie Irving, ou um pacote do Pacers em troca de Russell Westbrook, de acordo com Dan Woike, do Los Angeles Times.

    "Se e quando Kevin Durant e Donovan Mitchell forem negociados, o momento para fazer uma troca por Westbrook provavelmente se abrirá um pouco mais com os custos sendo liberados", escreveu Woike. "Fontes do Lakers insistem que o time têm opções além daquelas que foram relatadas (Irving, Buddy Hield, Myles Turner e outros). O tempo deve revelar melhor quando os movimentos maiores forem feitos."

    No início de julho, Chris Haynes, do Yahoo Sports, informou que Lakers e Nets estavam "ativamente engajados" em discussões centradas em uma troca de Irving-Westbrook, acrescentando que havia "otimismo palpável" de que um acordo poderia ser alcançado nesta offseason.

    No entanto, Jovan Buha, do The Athletic, informou na semana passada que as negociações entre o Lakers e o Nets cessaram e provavelmente não serão retomadas até que Kevin Durant, que solicitou uma troca do Brooklyn em junho, seja negociado.

    O Lakers e o Pacers se envolveram em negociações envolvendo Westbrook para Myles Turner e Buddy Hield. No entanto, Bob Kravitz, do The Athletic, informou no final do mês passado que essas negociações estavam mortas porque o Lakers se recusou a incluir duas escolhas de primeira rodada junto a Westbrook.

    Com a offseason caminhando para seu fim, veremos como o Lakers vai lidar nas próximas semanas em relação ao jogador.

    Fala aí!