
30 de Agosto de 2022 postado por Renato Campos
[adgoogle][/adgoogle]
Apesar de ter um trio de estrelas no elenco, o Lakers não conseguiu chegar aos playoffs e fez uma de suas piores temporadas na história neste último ano.
A presença de Davis em quadra foi sem dúvida um dos grandes problemas do time, e apesar dos planos do novo técnico Darvin Ham seja em concentrar o ataque no jogador, muitos acreditam que o Lakers pode estar perdendo a chance de negociar Davis antes que seja tarde demais.
Um executivo da Conferência Oeste conversou com o jornalista Sean Deveney, do Heavy, e revelou que um cenário de troca de Davis hoje, poderia ser levado a frente com o Suns.
"Sean Deveney, do Heavy.com, conversou com um executivo da Conferência Oeste, que vê um possível acordo em que Davis é trocado com o Suns por um pacote de DeAndre Ayton e Cam Johnson.
“Phoenix também seria um ajuste interessante, uma vez que Ayton pode ser negociado”, disse o executivo. “Eles poderiam fazer Cam Johnson e Ayton, algo assim. Tenho certeza de que alguns em Los Angeles esperariam receber mais de Davis, mas com as lesões nos últimos anos, seria difícil trocá-lo. Há muitas razões pelas quais eles o manteriam, mas essa é uma – você não receberá o valor justo por causa das lesões.”
[adgoogle][/adgoogle]
Embora essa troca seja completamente hipotética, tanto Deandre Ayton quanto Cam Johnson se encaixariam bem ao lado de LeBron James, e ambos os jogadores são considerados mais duráveis que Anthony Davis.
No entanto, saudável, Anthony Davis é certamente mais valioso do que Deandre Ayton e Cam Johnson juntos. Ele é um jogador de nível altíssimo que fornece muita qualidade em ambas as extremidades da quadra. Obviamente, como o executivo menciona, seria "difícil trocar" Anthony Davis, já que poucas negociações envolvendo o jogador podem realmente dar um valor justo ao Lakers.
Felizmente, veremos Anthony Davis se recuperar na próxima temporada.
[mediabr][/mediabr]
Lakers pode ainda anunciar velho conhecido como reforço
Dennis Schroder parece que quer retornar ao Lakers. E segundo o insider Marc Stein, isso ainda é possível mesmo com a chegada de Patrick Beverley ao time.
"Ainda não está claro se a aquisição de Beverley exclui completamente um retorno de Schroder ou se a possível saída de Russell Westbrook pode reabrir a porta."
Schroder sugeriu a LeBron James no Instagram que eles "tentassem novamente" depois que os dois jogaram juntos em 2020-21.
O Lakers teria um grande desafio para encontrar um papel para o armador com Russell Westbrook e Beverley na rotação. No entanto, Jovan Buha, do The Athletic, relatou que a adição de Beverley torna "mais provável que Westbrook esteja fora do elenco no início do training camp."
[adgoogle][/adgoogle]
Stein relatou anteriormente que havia uma "consideração legítima" para o Lakers adicionar Schroder.
Schroder jogou bem durante sua única temporada em Los Angeles, com média de 15,4 pontos, 5,8 assistências e 1,1 roubos de bola por jogo. Com LeBron James e Anthony Davis lutando com lesões naquele ano, Schroder liderou a equipe no total de minutos jogados.
O Lakers também gostou do que viu do armador, supostamente oferecendo uma extensão de quatro anos no valor de US$ 84 milhões que foi recusada. Schroder acabou testando agência livre, onde conseguiu um contrato de apenas um ano e US$ 5,9 milhões com o Boston Celtics.
[adgoogle][/adgoogle]
O jogador foi negociado com o Rockets no meio da temporada passada, terminando com médias de 13,5 pontos e 4,6 assistências em 64 jogos nos dois times.
Schroder, que tem experiência tanto como titular quanto saindo do banco em sua carreira, pode ser uma adição valiosa para o Lakers como profundidade de pontuação muito necessária além de LeBron e Davis.
Beverley é conhecido por sua habilidade defensiva, mas teve uma média de apenas 9,2 pontos por jogo no ano passado e não tem uma média de dois dígitos desde 2017-18.
Se a equipe negociar Westbrook, Schroder e Beverley podem se complementar bem na quadra de armação.
[adgoogle][/adgoogle]