Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    17 de Agosto de 2022 postado por Renato Campos

    nba_final_feliz_lakers_e_lebron_james_chegam_a_um_acordo_para_novo_contrato

    De acordo com Adrian Wojnarowski da ESPN, LeBron James está assinando uma extensão de contrato com o Lakers, no valor de US$ 97,1 milhões por 2 anos com uma opção de jogador para a temporada 2024-25.

    A extensão também torna o tempo de LeBron com o Lakers o segundo período mais longo do jogador com qualquer franquia em sua carreira. Exceto por uma troca e assumindo que LeBron escolha sua opção de jogador, ele jogará sete temporadas em Los Angeles no mínimo, igualando a sua primeira passagem em Cleveland.

    O acordo acontece depois de uma reunião, exatamente no dia 4 de agosto, com LeBron James e seu agente Rich Paul se encontrando com o gerente geral do Lakers, Rob Pelinka, e o técnico Darvin Ham, para discutir como iriam lidar com a extensão de contrato do jogador rumo a temporada 2022-23.

    Segundo Chris Haynes, do Yahoo Sports, boa parte da reunião "foi para expressar preocupações e ouvir estratégias e opiniões para garantir que não houvesse o fracasso da temporada passada."

    Haynes observou que durante a reunião, o jogador estava mais focado em descobrir como garantir que o Lakers poderia competir por um título nesta temporada.

    "James, disseram as fontes, enfatizou a importância da competitividade e coesão consistentes, observando que a equipe da temporada passada não se deu chance em muitos jogos", escreveu Haynes.

    O Lakers teve uma campanha de 33-49 em 2021-22 e não conseguiu ir aos playoffs. A equipe lutou com problemas de química e esforço, além de lesões. Enquanto LeBron espera evitar uma repetição da temporada passada, Darvin Ham parece estar pensando o mesmo.

    Ham, que foi contratado para substituir Frank Vogel, "concordou com James e reiterou que seus principais objetivos são responsabilizar todos e promover uma atmosfera de altruísmo", segundo Haynes. O ex-assistente do Milwaukee Bucks "expressou que a tenacidade defensiva precisa ser conquistada em todo o elenco", e também indicou que não hesitará em mover jogadores para novas funções ou fora da escalação se eles não aderirem a nova estratégia.

    Haynes acrescentou que Ham disse que pretende comandar o ataque da equipe através de Anthony Davis, com o qual LeBron concordou. Davis foi limitado a 40 jogos na temporada passada depois de lidar com várias lesões, mas a equipe supostamente está encorajada por seu progresso nesta offseason.

    A diretoria também está procurando encontrar formas de melhorias para Russell Westbrook, como Haynes observou que "a equipe também está esperançosa por uma porcentagem de arremesso de três" do armador estrela nesta temporada.

    Ao final, a reunião foi “considerada produtiva e informativa” e com a notícia de hoje, é muito bom saber que teremos LeBron por mais dois anos com o time.

    Fala aí!