Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    11 de Agosto de 2022 postado por Renato Campos

    nba_lakers_estaria_aberto_a_oferecer_o_que_o_nets_quer_por_kyrie_irving

    [adgoogle][/adgoogle]

    Pelo que se sabe, o Lakers e o Nets pararam completamente suas negociações envolvendo Russell Westbrook e Kyrie Irving. O que tem sido relatado é que o Lakers ainda estava relutante em incluir suas escolhas de draft para que o negócio funcionasse.

    A falta de urgência do Lakers, fez parte de uma postura cautelosa de como a diretoria iria lidar com seu futuro, tendo em vista que uma extensão de LeBron James também estava em jogo.

    Porém, depois de uma reunião produtiva da diretoria com LeBron, e com a proximidade da pré-temporada, parece que o cenário pode mudar consideravelmente nas próximas semanas.

    Nesta quarta, o SB Nation divulgou uma nota do jornalista Kristian Winfield do New York Daily News, onde ele informava que o Lakers agora estava disposto a oferecer as duas escolhas de primeira rodada para que o negócio fosse em frente.

    "...Não parece haver muita novidade em um acordo por Kevin Durant, embora o Los Angeles Lakers agora esteja disposto a incluir as escolhas de primeira rodada de 2027 e 2029 em um acordo por Kyrie Irving. No início da offseason, o Nets não estava disposto a adquirir Russell Westbrook em qualquer acordo por Irving. Não está claro se a posição deles permanece inalterada ou pode mudar dependendo do que for recebido em um possível acordo com Durant."

    [adgoogle][/adgoogle]

    De fato, sempre pareceu uma estratégia de negociação não incluir duas escolhas de primeira rodada, mas que em determinado momento o Lakers cederia.

    Ter a oportunidade de trocar por um jogador como Kyrie é algo que não acontece com frequência e, também, rescindir o contrato de Russ parece uma oportunidade de ouro neste momento. O Lakers parece ter jogado duro por um tempo, mas você não pode negociar um acordo como esse abrindo realmente mão de ativos preciosos.

    Leia também: Lakers dá a Russell Westbrook uma missão difícil de ser cumprida

    A questão será se isso é suficiente para o Nets voltar a conversar ou se um terceiro time, como o Jazz, realmente esteja interessado em ser incluído na trama para fazer as coisas funcionarem. Mas o Lakers parece que deu o primeiro passo.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Lakers negociou Westbrook em acordo de três equipes

    [adgoogle][/adgoogle]

    Quando se trata de Russell Westbrook, os times que mais são ligados ao jogador são o Brooklyn Nets e o Indiana Pacers. Porém, um outro cenário que surgiu é de um acordo com o Utah Jazz.

    Lakers, Jazz e Knicks conversaram sobre um negociação entre as três equipes que incluiria Donovan Mitchell e Westbrook, de acordo com Michael Scotto, do HoopsHype.

    "O cenário de troca de três equipes proposto incluía Westbrook indo para Utah e passando por um buyout. Utah enviaria Donovan Mitchell para o Knicks, e uma combinação de dois jogadores, incluindo Patrick Beverley e Jordan Clarkson. Com Bojan Bogdanovic ou Malik Beasley para o Lakers, e o Jazz receberia uma compensação significativa por escolha de draft do Knicks e Lakers. O Knicks também teria que se separar de veteranos, como Derrick Rose, para ajudar a fazer os salários funcionarem."

    [adgoogle][/adgoogle]

    Na teoria, tudo faz muito sentido. Knicks e Lakers podem juntar escolhas de draft suficientes para satisfazer o Jazz enquanto trocam Mitchell e Westbrook como as duas principais peças salariais do esquema.

    Se o Lakers trouxesse Patrick Beverley, seria uma aquisição interessante, considerando sua história com o Lakers como antagonista. Ao mesmo tempo, Beverley declarou abertamente seu desejo de jogar com LeBron e os Lakers.

    Agora, qual dos outros três restantes o Lakers desejaria não está claro. Também não está claro se apenas dois desses jogadores seriam suficientes, embora isso dependa também do número de escolhas de draft que o Lakers teria que incluir. Jordan Clarkson obviamente tem história em Los Angeles e jogando com LeBron, mas Bojan Bogdanovic ajudaria muito a falta de arremesso do time, assim como Malik Beasley.

    Quando comparado a ofertas por Kyrie Irving ou Buddy Hield e Myles Turner, essa parece ser uma terceira opção mais distante. Porém, em uma offseason em que existem poucas opções para negociar Westbrook, é necessário explorar todas elas.

    Por enquanto, é improvável que o Lakers esteja operando com muito senso de urgência, já que seu Plano A continua sendo adquirir Irving. Somente quando uma troca por Irving se tornar uma impossibilidade clara, o Lakers seguirá em frente.

    [mediabr][/mediabr]

    Fala aí!