Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    18 de Agosto de 2022 postado por Renato Campos

    nba_lakers_ja_tem_data_marcada_para_aposentar_camisa_de_pau_gasol

    O Lakers confirmou nesta quarta-feira como parte do anúncio do calendário da temporada 2022-23 da NBA, que vai aposentar a camisa 16 de Pau Gasol. A cerimônia acontecerá no dia 7 de março contra o Grizzlies, time onde Gasol iniciou sua carreira.

    Gasol se tornará o 12º ex-jogador a ver sua camisa eternizada em Los Angeles, juntando-se ao companheiro de equipe Kobe Bryant. Ele também se junta a uma longa lista de pivôs do Lakers que têm seu número consagrado pela franquia, de Wilt Chamberlain a Kareem Abdul-Jabbar e, mais recentemente, Shaquille O'Neal.

    Em outubro passado, Gasol anunciou sua aposentadoria do basquete após uma breve temporada jogando na Espanha pelo Barcelona. Naquele dia, a proprietária do Lakers, Jeanie Buss, twittou que a franquia aposentaria seu número.

    A carreira de Gasol no Lakers durou sete temporadas, conquistando dois títulos no processo. Ele teve médias de 17,7 pontos, 9,9 rebotes e 3,5 assistências em 429 jogos com o time.

    Mais importante do que sua produção estatística, Gasol foi a peça que colocou o Lakers no topo novamente. O jogador desempenhou um papel gigante contra o Celtics nas finais de 2010.

    Gasol sempre foi um jogador respeitado pelos torcedores durante seu tempo com o Lakers, mas se tornou ainda mais desde que deixou a NBA. Desde a morte de Kobe, seu amigo próximo, o envolvimento de Gasol com a família Bryant tornou-se ainda mais querido pelos torcedores e mostrou o quão grande ele é.

    Agora ele será legitimamente homenageado por sua produção em quadra em uma noite que certamente será igualmente emocionante e memorável.

    LeBron James tem homenagem garantida do Heat após aposentadoria

    De acordo com o jornalista Ira Winderman, do Sun Sentinel, o Miami Heat vai aposentar a camisa nº 6 de LeBron James quando o jogador deixar a NBA.

    “Tendo já aposentado o número 3 de Dwyane Wade e o número 1 de Chris Bosh, o Heat não deixou ninguém usar o número 6 do companheiro de Big Three LeBron James desde que ele deixou a equipe durante a offseason de 2014, após quatro viagens consecutivas para as finais da NBA e dois títulos. A aposentadoria da camisa de James Heat está prevista para sua aposentadoria da NBA.”

    LeBron jogou quatro temporadas com o Heat e teve médias de 26,9 pontos, 7,6 rebotes e 6,7 assistências em 294 jogos da temporada regular, enquanto teve aproveitamento de 54,3% no geral, 36,9% de três pontos e 75,8% da linha de lance livre. Ele ganhou MVPs consecutivos em 2012 e 2013.

    Apesar de jogar apenas quatro temporadas com o time de Miami, LeBron é o quarto na história da franquia em pontos, segundo em triplos-duplos, quinto em assistências, quinto em porcentagem de arremessos, primeiro em pontos por jogo e quarto em 'field goals'.

    LeBron deixou o Heat no verão de 2014 e assinou com o Cleveland Cavaliers. Ele jogou quatro temporadas com o Cavaliers antes de se juntar ao Lakers no verão de 2018.

    O jogador é elegível para assinar uma extensão de dois anos no valor de cerca de US$ 97 milhões com o Lakers. LeBron se tornaria um agente livre irrestrito no verão de 2023 se não concordasse com uma extensão com o time. O último dia em que LeBron pode assinar sua extensão é 30 de junho de 2023.

    LeBron jogou 223 dos 307 jogos possíveis da temporada regular desde que ingressou no Lakers em 2018, com médias de 27,0 pontos, 8,0 rebotes e 8,2 assistências por jogo. Apesar das dificuldades do time nas últimas duas temporadas, LeBron está “extremamente feliz” em Los Angeles, de acordo com um report do mês de julho do insider da NBA Marc Stein.

    Fala aí!