29 de Agosto de 2022 postado por Renato Campos
[adgoogle][/adgoogle]
Dennis Schroder parece que quer retornar ao Lakers. E segundo o insider Marc Stein, isso ainda é possível mesmo com a chegada de Patrick Beverley ao time.
"Ainda não está claro se a aquisição de Beverley exclui completamente um retorno de Schroder ou se a possível saída de Russell Westbrook pode reabrir a porta."
Schroder sugeriu a LeBron James no Instagram que eles "tentassem novamente" depois que os dois jogaram juntos em 2020-21.
O Lakers teria um grande desafio para encontrar um papel para o armador com Russell Westbrook e Beverley na rotação. No entanto, Jovan Buha, do The Athletic, relatou que a adição de Beverley torna "mais provável que Westbrook esteja fora do elenco no início do training camp."
[adgoogle][/adgoogle]
Stein relatou anteriormente que havia uma "consideração legítima" para o Lakers adicionar Schroder.
Schroder jogou bem durante sua única temporada em Los Angeles, com média de 15,4 pontos, 5,8 assistências e 1,1 roubos de bola por jogo. Com LeBron James e Anthony Davis lutando com lesões naquele ano, Schroder liderou a equipe no total de minutos jogados.
O Lakers também gostou do que viu do armador, supostamente oferecendo uma extensão de quatro anos no valor de US$ 84 milhões que foi recusada. Schroder acabou testando agência livre, onde conseguiu um contrato de apenas um ano e US$ 5,9 milhões com o Boston Celtics.
[adgoogle][/adgoogle]
O jogador foi negociado com o Rockets no meio da temporada passada, terminando com médias de 13,5 pontos e 4,6 assistências em 64 jogos nos dois times.
Schroder, que tem experiência tanto como titular quanto saindo do banco em sua carreira, pode ser uma adição valiosa para o Lakers como profundidade de pontuação muito necessária além de LeBron e Davis.
Beverley é conhecido por sua habilidade defensiva, mas teve uma média de apenas 9,2 pontos por jogo no ano passado e não tem uma média de dois dígitos desde 2017-18.
Se a equipe negociar Westbrook, Schroder e Beverley podem se complementar bem na quadra de armação.
[mediabr][/mediabr]
Este é melhor negócio que o Lakers ainda pode fazer nesta offseason?
Se a offseason estava ruim para Westbrook no Lakers, parece que ela ficou ainda pior quando o time anunciou a contratação do armador Patrick Beverley na última semana.
O Lakers continua a buscar opções de troca pelo jogador e times como o Jazz e o Pacers são os mais envolvidos nos rumores.
Esta semana, o jornalista Andy Bailey, do Bleacher Report, disse que acredita que uma troca de Mike Conley, Bojan Bogdanovic e Rudy Gay para o Lakers por Westbrook, as escolhas de primeira rodada de 2027 e 2029, pode ser uma boa opção:
"Se e quando Mitchell for negociado, quase certamente haverá uma liquidação com os veteranos restantes em Utah. E há muito para escolher, incluindo Mike Conley, Bojan Bogdanovic, Rudy Gay, Jordan Clarkson e Malik Beasley.
Conseguir três deles, mesmo que todos estejam longe de seus auges, valeria a pena o pacote Westbrook e as escolhas do Lakers.
Jogar ao lado de Mitchell nos últimos três anos forçou Conley a se adaptar a jogar sem bola. Durante esse trecho, ele acertou 40,1 por cento de três. Bogdanovic chegou a 39,7% de seus triplos com o Jazz. E embora a marca de 34,9% na carreira de Gay esteja um pouco abaixo da média, é boa o suficiente para forçar a defesa adversária a segui-lo até a linha de três pontos."
[adgoogle][/adgoogle]
O Jazz e o Indiana Pacers parecem ser os principais parceiros para uma possível troca do Lakers no momento. Ambas as equipes estão se reconstruindo, mas têm peças veteranas sólidas que podem ajudar o time. A negociação com o Pacers seria cercada em Myles Turner e Buddy Hield. O primeiro ajuda a equipe com seu tamanho e defesa, enquanto o segundo é um arremessador de 3 pontos de muita qualidade. Esse é certamente um acordo atraente para o Lakers.
Por outro lado, a negociação do Jazz também é muito interessante, com o Lakers podendo abrir mão dos três assim que terminar a temporada e ter uma bela flexibilidade financeira. O salário de Conley para a temporada 2023-2024 não é garantido, Gay tem uma opção de jogador e Bogdanovich seria um agente livre. Conley pode ser o armador titular desse time, enquanto Bogdanovich ajuda a resolver o problema dos arremessos. Os jogadores do Pacers são mais atraentes, mas a flexibilidade futura que o Lakers obtêm com uma possível troca com o Jazz também é algo para a equipe pensar.
[adgoogle][/adgoogle]
Outras equipes poderiam entrar no jogo?
O Charlotte Hornets e o San Antonio Spurs são outras duas equipes com flexibilidade para fazer um acordo com o Lakers. Os jogadores que a equipe poderia receber em troca não são muito atraentes. Se o Lakers não conseguir fechar negócio com Pacers ou Jazz, a melhor aposta é garantir que eles não se comprometam financeiramente para a próxima offseason.
[adgoogle][/adgoogle]