16 de Agosto de 2022 postado por Renato Campos
[adgoogle][/adgoogle]
O Lakers chegou como o favorito para vencer o título da NBA na última temporada e, em vez disso, o time decepcionou de forma desastrosa e ficou de fora dos playoffs. LeBron James e companhia então tiveram que assistir o retorno do Warriors ao topo da liga.
Embora o Warriors fosse um grande time, o elenco não era o mesmo que conquistou títulos consecutivos com Durant. O time não era invencível e isso mostra que o Lakers poderia ter tido maior sucesso se não fosse pela negociação por Westbrook, que resultou na montagem do restante do elenco de jogadores veteranos longe de seus auges.
[adgoogle][/adgoogle]
Após a temporada caótica, as coisas parecem não estar melhorando. Atualmente, o Lakers tem um elenco que vai lutar pelos mesmos resultados da temporada passada. Com LeBron no último ano de seu contrato, isso pode levar o jogador a deixar Los Angeles na próxima offseason.
Os últimos reports sobre a reunião de LeBron com o Lakers, mostram sinais de preocupação do jogador.
Dito isso, e com o quanto LeBron James tem boa relação com os principais jogadores do Warriors, o Lakers têm que considerá-los uma ameaça para roubar o seu principal jogador em um futuro próximo. Essa semana, durante o casamento de Draymond Green, LeBron postou fotos ao lado de Stephen Curry e do mais novo casado, durante a festa.
[adgoogle][/adgoogle]
LeBron disse recentemente que Stephen Curry é o único jogador da NBA com quem ele gostaria de jogar. Não apenas isso, mas LeBron disse dias depois que o Warriors era o único time ainda nos playoffs da NBA que ele gostaria de jogar.
O Warriors pode ser um plano fácil para um novo título de LeBron. Isso temos que concordar.
Se o Lakers não for bem nesta temporada e LeBron James perder a fé na diretoria, sem dúvida o Warriors seria um dos times que fariam mais sentido para ele após esta temporada. Para isso funcionar, LeBron teria que aceitar um contrato mínimo para se juntar à equipe. O que talvez não fosse um problema para o único bilionário ativo na NBA.
Por outro lado, todos sabem que LeBron está feliz em Los Angeles. Toda sua família está adaptada a cidade e seus negócios estão voando fora da quadra. De qualquer forma, San Francisco não está muito longe de L.A.
O Lakers precisa ficar de olhos bem abertos e ainda buscar cercar LeBron das melhores peças possíveis ainda nesta offseason.
[adgoogle][/adgoogle]