Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    02 de Agosto de 2022 postado por Renato Campos

    nba_os_planos_do_cavs_em_relacao_a_lebron_james

    LeBron James é elegível para assinar uma extensão de dois anos no valor de US$ 98 milhões com o Lakers nesta quinta-feira, o que pode torná-lo um agente livre na offseason em que seu filho Bronny for elegível para ser draftado.

    Foi relatado no final da semana passada que LeBron está extremamente feliz por estar em Los Angeles, mesmo em meio a duas temporadas decepcionantes, sugerindo sua vontade de assinar um novo acordo. LeBron também continua a ter um forte relacionamento com a proprietária do Lakers, Jeanie Buss, após uma temporada tumultuada.

    A ideia de jogar com seu filho em 2024 seria a única razão pela qual LeBron deixaria o Lakers, de acordo com o NBA Insider Marc Stein. Mas teria que ser o time certo com uma escolha de primeira rodada para selecionar o James mais jovem.

    Mesmo com um caminho para isso, esse time não parece ser o Cleveland Cavaliers, de acordo com Joe Vardon, do The Athletic, que acabou com as chances de LeBron voltar para casa:

    "O Cavs não tem a intenção de ter LeBron pela terceira vez. O time não está planejando que ele volte.

    "Acho que a família pesa muito nisso, e a jogada mais fácil para ele é ficar com o Lakers.

    Enquanto o Lakers não tem uma escolha de primeira rodada em 2024 por causa da troca de Anthony Davis, o Cavs tem.

    A maneira mais tranquila do Cavs ter os dois James, seria assinar com LeBron na próxima offseason e esperar que Bronny esteja disponível quando a escolha deles chegar. O Lakers não têm esse luxo com apenas uma escolha de segunda rodada em 2024, porém, nesta era da NBA, tudo pode acontecer.

    O Cavs também não precisaria reorganizar seu cap para contratar James. Se LeBron não se comprometer com uma extensão com o Lakers, o time de Cleveland pode contratá-lo no próximo verão sem mover seu trio de estrelas em Darius Garland, Jarrett Allen e Evan Mobley.

    Com razão, a família também é um fator importante no suposto compromisso de LeBron com o Lakers. Vardon mencionou que o segundo filho de LeBron, Bryce, está entrando no segundo ano do ensino médio e seu mais novo Zhuri fará 8 anos neste outono. Ter que ficar longe deles ou fazê-los se mudar para outra cidade não atrai LeBron.

    Fala aí!