Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    17 de Agosto de 2022 postado por Renato Campos

    nba_porque_uma_troca_de_donovan_mitchell_e_muito_importante_para_o_lakers

    Você tem que concordar que o Lakers atualmente tem um elenco que não está apto para disputar o título da NBA. No entanto, com LeBron e Davis na equipe, você não pode simplesmente desistir de tudo e entrar em modo de reconstrução da forma que o Jazz está fazendo depois de trocar Rudy Gobert e colocar Donavan Mitchell no mercado.

    As negociações ligadas a Mitchell pareciam estagnadas depois de muitos rumores iniciais, mas nesta terça, parece que eles ganharam força novamente. De acordo com Shams Charania do The Athletic, o Jazz e o Knicks retomaram as negociações pelo jogador.

    O Knicks parece ser o ajuste mais lógico para Mitchell e, embora o Lakers não esteja no mercado pelo armador, uma troca pelo jogador é extremamente importante para os movimentos da diretoria em Los Angeles.

    Uma negociação de Donovan Mitchell, vai potencialmente movimentar o mercado e fazer com que os times comecem a mexer em seus ativos.

    A primeira forma que isso pode colaborar com o Lakers é simplesmente ajudar a troca por Kyrie Irving finalmente se concretizar. Uma negociação por Kyrie Irving não acontecerá até que uma troca de Kevin Durant aconteça, o que, a partir de agora, está demorando mais do que nós esperávamos.

    Embora o Knicks não pareça estar no mercado por Durant, uma negociação por Mitchell pode abrir espaço do mercado do jogador do Nets, dando ao time uma clareza melhor do que ele realmente vale em uma negociação.

    Como muitas vezes vemos na NBA, grandes movimentos podem vir em sequência e quando Mitchell for negociado, as chances de Durant ser negociado logo depois aumentam.

    A segunda forma que isso poderia ajudar o Lakers é o time se envolver diretamente na troca com os Knicks e o Jazz. O Knicks deve precisar enviar uma grande quantidade de escolhas de draft para o Jazz por Mitchell, mas a equipe ainda vai precisar enviar jogadores com contratos alinhados para fazer funcionar.

    Por causa do salário de Mitchell, o Knicks teria que enviar um pacote envolvendo Julius Randle e provavelmente Evan Fournier. Ambos os contratos são de vários anos e uma equipe de reconstrução como o Jazz não tem motivos para querer contratos como estes.

    Em vez disso, faz muito mais sentido para o Jazz obter um jogador com contrato expirante, para economizar dinheiro no futuro e até potencialmente escolher uma escolha de draft no processo. Assim, há potencial para o Lakers incluir Westbrook na troca para o Jazz pelo custo de adquirir Randle e Fournier.

    Sem dúvida, a diretoria vai precisar abrir mão de pelo menos uma escolha de primeira rodada para facilitar isso, mas isso é mais barato do que Pelinka e companhia precisaria fazer para obter Kyrie Irving.

    Fala aí!