Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    15 de Agosto de 2022 postado por Renato Campos

    nba_primeiro_duelo_entre_lebron_james_e_kawhi_leonard_ja_tem_data_marcada

    Os jogos de Natal da NBA da temporada 2022-23 já estão marcados, mas atualmente há outro confronto pelo qual a torcida sempre fica de olho: a Batalha de LA. com o duelo entre LeBron James x Kawhi Leonard. Anthony Davis x Paul George. Los Angeles Lakers x Los Angeles Clippers.

    Não vai demorar muito até que os torcedores de Los Angeles vejam a primeira etapa da rivalidade da cidade entre Lakers e Clippers, com seu primeiro encontro marcado para o dia 20 de outubro. Será um jogo com a Crypto Arena montara para mando do Clippers.

    Espera-se que o Lakers esteja totalmente saudável com LeBron James e Anthony Davis liderando o caminho, e o mesmo vale para Kawhi Leonard e Paul George com o Clippers.

    Leonard ficou de fora de toda a temporada 2021-22 devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, mas ele parece já estar completamente saudável nesta offseason, com vídeos circulando mostrando o jogador treinando e muito animado.

    Nos resta esperar que não aconteça nenhuma baixa quando a temporada começar. A última vez que LeBron, AD, Leonard e PG jogaram no mesmo jogo foi em dezembro de 2020, então há grandes expectativas para o confronto desta vez.

    O Clippers recentemente adicionou John Wall e praticamente mantiveram seu grupo da última temporada. Quanto ao Lakers, a diretoria ainda precisa resolver a situação de Russell Westbrook e entender como irá fazer novas adições para fechar seu time.

    Mas de qualquer forma, o jogo do dia 20 de outubro já promete grandes emoções.

    Lakers já tem adversário definido para rodada de Natal

    A temporada 2022-23 da NBA está chegando e, nas próximas semanas, a liga divulgará o calendádio completo para o novo ano.

    Os jogos no dia de Natal são sempre o auge da temporada da NBA, já que a liga apresenta alguns dos melhores talentos e equipes da liga neste dia todos os anos.

    Nesta próxima temporada, LeBron James, Anthony Davis, Russell Westbrook e Luka Doncic podem estar em quadra no mesmo jogo, como o insider da NBA Marc Stein informou na noite desta sexta-feira, que o Lakers deve enfrentar o Mavs na rodada especial.

    "A primeira informação da programação da NBA da próxima temporada tem Lakers e Dallas, com LeBron enfrentando Luka no dia de Natal, fontes da liga me disseram. Mudanças ainda são possíveis antes que a programação completa seja divulgada oficialmente na próxima semana, mas os jogos de Natal geralmente se mantém."

    O Lakers está saindo de uma temporada difícil com uma campanha de 33-49 e acabou ficando de fora dos playoffs. Anthony Davis jogou apenas 40 jogos devido a inúmeras lesões e LeBron James acabou jogando apenas em 56 jogos no total.

    O Mavs terminou a temporada passada com uma campanha de 52-30 e não apenas venceu sua primeira série de playoffs desde 2011, mas avançou até as finais da Conferência Oeste, onde acabou sendo eliminado em cinco jogos para o Warriors.

    LeBron James vai precisar trocar número da camisa por conta de homenagem a Bill Russell?

    A NBA anunciou nesta quinta-feira que vai homenagear a lenda do Boston Celtics, Bill Russell, aposentando sua camisa número 6 por toda a liga.

    “O sucesso inigualável de Bill Russell na quadra e o ativismo pioneiro pelos direitos civis merecem ser homenageados de uma maneira única e histórica”, disse o comissário da liga Adam Silver. "Aposentar permanentemente o número 6 em todas as equipes da NBA garante que a carreira transcendente de Bill seja sempre reconhecida."

    A retirada do número começa com efeito imediato, embora os jogadores que já usam o número 6 possam continuar a usá-las até que se aposentem.

    Russell, que morreu aos 88 anos no último dia 31 de julho, é o primeiro jogador a ter sua camisa aposentada pela NBA. É uma distinção condizente com suas conquistas na quadra e seu legado fora dela.

    Se você comprou recentemente a camisa de número 6 do LeBron, pode ficar tranquilo. 

    Os detalhes da reunião entre LeBron James e o Lakers

    Na última semana, exatamente no dia 4 de agosto, LeBron James e seu agente Rich Paul teriam se encontrado com o gerente geral do Lakers, Rob Pelinka, e o técnico Darvin Ham, para discutir como irão lidar com a extensão de contrato do jogador rumo a temporada 2022-23.

    Segundo Chris Haynes, do Yahoo Sports, boa parte da reunião "foi para expressar preocupações e ouvir estratégias e opiniões para garantir que não houvesse o fracasso da temporada passada."

    LeBron é elegível para uma extensão de US$ 97,1 milhões por dois anos nesta offseason. Haynes observou que durante a reunião, o jogador estava mais focado em descobrir como garantir que o Lakers poderia competir por um título nesta temporada.

    "James, disseram as fontes, enfatizou a importância da competitividade e coesão consistentes, observando que a equipe da temporada passada não se deu chance em muitos jogos", escreveu Haynes.

    O Lakers teve uma campanha de 33-49 em 2021-22 e não conseguiu ir aos playoffs. A equipe lutou com problemas de química e esforço, além de lesões. Enquanto LeBron espera evitar uma repetição da temporada passada, Darvin Ham parece estar pensando o mesmo.

    Ham, que foi contratado para substituir Frank Vogel, "concordou com James e reiterou que seus principais objetivos são responsabilizar todos e promover uma atmosfera de altruísmo", segundo Haynes. O ex-assistente do Milwaukee Bucks "expressou que a tenacidade defensiva precisa ser conquistada em todo o elenco", e também indicou que não hesitará em mover jogadores para novas funções ou fora da escalação se eles não aderirem a nova estratégia.

    Haynes acrescentou que Ham disse que pretende comandar o ataque da equipe através de Anthony Davis, com o qual LeBron concordou. Davis foi limitado a 40 jogos na temporada passada depois de lidar com várias lesões, mas a equipe supostamente está encorajada por seu progresso nesta offseason.

    A diretoria também está procurando encontrar formas de melhorias para Russell Westbrook, como Haynes observou que "a equipe também está esperançosa por uma porcentagem de arremesso de três" do armador estrela nesta temporada.

    Ao final, a reunião foi “considerada produtiva e informativa”. Mas resta saber se isso se traduzirá em sucesso na quadra.

    Fala aí!