Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    15 de Setembro de 2022 postado por Renato Campos

    lebron_james_critica_duramente_a_nba_por_decisao_sobre_robert_sarver

    [adgoogle][/adgoogle]

    Um dia depois de dar uma suspensão de um ano e uma multa de US$ 10 milhões ao proprietário do Phoenix Suns, Robert Sarver, por conduta racista e sexista inadequada, a NBA agora está lidando com a reação do público e jogadores.

    Muitos criticaram a decisão da NBA, e LeBron James é o último a expressar seu descontentamento com a liga.

    Em sua conta no Twitter na quarta-feira à noite, LeBron não se conteve.

    "Lendo as histórias sobre Sarver agora. Eu tenho que ser honesto... Nossa liga definitivamente entendeu isso errado. Não preciso explicar o porquê. Vocês lêem as histórias e decidam por si mesmos. Eu disse isso antes e vou dizer de novo, não há lugar nesta liga para esse tipo de comportamento. Eu amo esta liga e respeito profundamente nossa liderança. Mas isso não está certo. Não há lugar para misoginia, sexismo e racismo em qualquer local de trabalho. Não importa se você é o dono do time ou joga pelo time. Mantemos nossa liga como um exemplo de nossos valores e não é isso."

    [adgoogle][/adgoogle]

    Uma investigação dentro da equipe revelou sérias alegações contra Sarver de funcionários do Suns e do Phoenix Mercury da WNBA, que Sarver também é proprietário.

    Sarver supostamente usou a palavra "Nigg--" pelo menos cinco vezes, juntamente com "exemplos de conduta desigual em relação a funcionárias, comentários relacionados a sexo e comentários inadequados sobre a aparência dos funcionários".

    O comissário da NBA, Adam Silver, comentou sobre a punição de Sarver na coletiva de imprensa do Conselho de Governadores nesta quarta-feira. Enquanto Silver chamou a má conduta de Sarver de "indefensável", ele acredita que a liga lidou com a situação de "maneira justa".

    Silver teve a opção de suspender Sarver por mais tempo, mas optou por um ano depois que Sarver mostrou "completo remorso" por suas ações.

    "Em termos de comportamento futuro, ele está em alerta. Ele sabe disso", disse Silver. "A maioria das atividades inadequadas remonta a muitos anos. O local de trabalho do Suns é um ambiente muito diferente hoje."

    [adgoogle][/adgoogle]

    Lakers e LeBron James precisam lidar com a dura realidade de Anthony Davis

    Não há como negar que toda torcida do Lakers ainda aguarda por uma nova negociação que possa tornar o time mais competitivo para a próxima temporada.

    Uma fonte não identificada da liga, no entanto, foi rápida em lembrar sobre uma grande preocupação que o time esta enfrentando antes da nova temporada. No momento, o Lakers ainda vai depender da saúde de Anthony Davis, que neste momento foi prejudicado por lesões durante a maior parte de sua carreira

    “Ele tem sido mais inconsistente do que consistente, fora de seu jogo na bolha”, disse a fonte para Eric Pincus do Bleacher Report.

    Isso é duro de admitir, mas ao mesmo tempo, realista. Davis continua sendo um dos principais grandes jogadores hoje na liga – não há dúvida sobre isso. Isso, é claro, mas apenas quando ele está em quadra. O problema é que suas lesões o forçaram a assistir seu time do lado de fora mais do que colaborando dentro dela.

    LeBron e Davis provaram ser uma força gigantesca, e o título da NBA de 2020 é uma prova clara desse fato. No entanto, com Westbrook em Los Angeles, houve mais do que algumas complicações:

    “Individualmente, eles são três talentos de muita qualidade, mas como exatamente Ham pode ocupar o espaço ao redor de LeBron com dois não arremessadores em papéis enormes?” um executivo da liga perguntou.

    Muita coisa vai acontecer na próxima temporada para o Lakers, e também haverá muita pressão sobre Anthony Davis. Outra temporada de 40 jogos para ele pode levar a algumas questões importantes sobre seu futuro com a equipe.

    [mediabr][/mediabr]

    Fala aí!