O Utah Jazz continuou ativo nesta offseason quando a equipe trocou Bogan Bogdanovic para o Detroit Pistons por Kelly Olynyk e Saben Lee esta semana. O pacote comercial realmente não foi nada de especial e elimina a possibilidade do Lakers trocar Russell Westbrook com o Jazz antes do início da temporada.
Esta foi uma troca estranha para o time de Utah, que não recebeu nenhuma escolha de primeira rodada em troca e adicionou ainda mais jogadores ao elenco.
Dito isso, em breve jogadores terão que fazer as malas de lá e o Lakers pode aproveitar essa chance. O time ainda tem mais uma vaga no elenco para utilizar e, se o jogador certo estiver disponível, Pelinka pode fazer uma jogada mais segura.
Vamos dar uma olhada em três jogadores do Jazz, que o Lakers ainda poderia tentar uma negociação:
[adgoogle][/adgoogle]
1. Jared Vanderbilt
Jared Vanderbilt é um candidato a ser cortado pelo Jazz antes da temporada. O jovem foi incluído na troca de Rudy Gobert e, apesar de sua juventude, ele não oferece muito para o Jazz agora.
O Lakers precisa de arremessos de três pontos e espaçamento na quadra e Vanderbilt não ajuda nesse problema. Ainda assim, ele ainda adicionaria profundidade para o time de Darvin Ham.
[adgoogle][/adgoogle]
2. Rudy Gay
A ala é uma posição carente em Los Angeles. Em vez de adicionar alas ao elenco, o Lakers optou por carregar o time de armadores.
As opções para a equipe na agência livre não eram as melhores, mas certamente ainda havia opções que o Lakers poderia ter explorado.
Rudy Gay não vai resolver todos os problemas, mas pelo menos acrescentaria profundidade e experiência veterana a uma parte do elenco que precisa desesperadamente disso. Gay já seria um jogador que potencialmente seria incluído em uma troca de Westbrook, então pode acabar sendo um cenário bastante possível.
[adgoogle][/adgoogle]
3. Kelly Olynyk
Embora tenha acabado de ser negociado, Olynyk realmente não se encaixa no elenco do Jazz, que quer ter mais jogadores jovens em quadra.
Olynyk adicionaria profundidade e uma nova dinâmica ao garrafão do Lakers. Ele seria essencialmente uma versão melhor de Wenyen Gabriel quando Ham quiser implementar o small ball por exemplo.
Mais importante, Olynyk pode matar umas bolas de três pontos. Ele acertou 40% de três com o Miami durante a temporada 2019-20 e 39% depois que foi negociado no ano seguinte.
De fato, essas estão longe de serem ótimas opções, mas com o training camp mais perto do que nunca, pouco pode ser feito agora.
[mediabr][/mediabr]