
08 de Setembro de 2022 postado por Renato Campos
[adgoogle][/adgoogle]
Apesar dos rumores de que o Lakers pode ter sido usado para ajudar a facilitar um possível acordo entre o Utah Jazz e o New York Knicks por Donovan Mitchell, esse aparentemente nunca foi o caso.
No último episódio do The Hoop Collective Podcast, Brian Windhorst, da ESPN, disse que o Lakers "nunca" fez parte de nenhuma negociação com o Jazz e o Knicks envolvendo Mitchell.
"... havia cenários de três equipes entre o Jazz e o Knicks por Donovan Mitchell", disse Windhorst, "onde os jogadores iriam para um terceiro time, mas obviamente eles não fizeram um acordo, mas o Lakers nunca esteve diretamente envolvidos com isso."
Michael Scotto, do HoopsHype, informou no mês passado que Lakers, Jazz e Knicks em um ponto discutiram um grande acordo centrado em Mitchell e Russell Westbrook.
No acordo proposto, de acordo com Scotto, o Knicks teria ficado com Mitchell, o Lakers teria recebido Patrick Beverley e um jogador entre Jordan Clarkson, Bojan Bogdanovic ou Malik Beasley, e o Jazz ficaria com Westbrook e “uma compensação significativa de escolha de draft”.
O Lakers acabou adquirindo Beverley do Jazz em agosto em troca por Talen Horton-Tucker e Stanley Johnson.
[adgoogle][/adgoogle]
Após meses de especulação de que Mitchell acabaria em Nova York, o Knicks aparentemente deixou a disputa concordando com uma extensão de contrato de quatro anos com RJ Barrett no final de agosto.
Adrian Wojnarowski, da ESPN, informou que o presidente do Knicks, Leon Rose, estabeleceu um prazo com o Jazz para fazer uma troca com Mitchell. Quando o acordo não mais evoluiu, Rose decidiu dar a Barrett uma extensão que o tornou inelegível para ser negociado por seis meses.
O Cleveland Cavaliers entrou na jogada e mandou para o Jazz um pacote de Lauri Markkanen, Ochai Agbaji, Collin Sexton, três futuras escolhas de primeira rodada e duas trocas de escolha para Mitchell.
Enquanto isso, o Lakers continua se aproximando do início do training camp com Westbrook em sua elenco.
[adgoogle][/adgoogle]
Westbrook e o Lakers precisam fazer melhorias significativas nesta temporada após uma decepcionante campanha no último ano. Russ teve uma média de 18,5 pontos por jogo em 78 partidas.
O Lakers terminou em 11º na Conferência Oeste com um campanha de 33-49. Foi a segunda vez nos quatro anos da era LeBron James que o Lakers ficou de fora dos playoffs.
[mediabr][/mediabr]